27-06-2011

Fabricantes de latas discutem sustentabilidade nos Estados Unidos

Representantes mundiais do setor de latas participaram em maio da Global Can Maker Sustainability Summit, realizada em Dana Point, Califórnia (EUA). O evento, que contou com a participação da Abralatas, debateu temas como a importância das mídias sociais, a sustentabilidade econômico-ambiental e o desenvolvimento de políticas e estratégias globais de marketing da indústria de latas.

Também apresentou exemplos a serem seguidos, como o da EUROPEN (The European Organization for Packaging and the Environment) e da Curbside Value Partnership (CVP), que exercem grande influência sobre as tendências de regulamentação dos setores relacionados a resíduos sólidos.

O diretor executivo da Abralatas, Renault Castro, abriu a conferência falando sobre o crescimento da indústria brasileira de latas de alumínio e os investimentos de R$ 1,3 bilhão anunciados pelos fabricantes para o biênio 2010/2011. Segundo Renault, houve muito interesse dos participantes sobre a ampliação da participação da lata no mercado de embalagens para bebidas no Brasil.

>> Notícias da Lata - Edição 37

Mais notícias dessa publicação: