21-06-2011

Curta na Lata – Ed.37

Anéis como combustível

Dois engenheiros da Universidade Politécnica da Catalunha, Espanha, Alex Loveit e Xavier Salueña criaram, como projeto de final de curso, um carro movido por controle remoto que é abastecido por anéis de latas de alumínio ou quaisquer outros pedaços residuais do metal.

O nome do projeto é dAlH2Orean, inspirado no carro DeLorean do filme ”De volta para o futuro”. O protótipo funciona com uma pilha alimentada por resíduos de alumínio e água que, através de reações químicas com sódio, faz o carro se mover, gerando um sistema limpo e sem emissão de gás carbônico.

Ao contrário do modelo do filme, o dAIH2Orean não pode ser movido a lixo orgânico nem voltar no tempo e sua velocidade máxima é de apenas 30km/h.

Mate na latinha

A Lipton da Pepsico, líder mundial em chás prontos, lançou sua linha Lipton Mate em latas de alumínio. O novo chá mate da Lipton foi desenvolvido especificamente para o mercado nacional e não apresenta conservantes nem corantes artificiais. O chá mate foi um dos segmentos que mais cresceu dentro da categoria.

Brasileirão

Uma parceria entre a Kaiser e o G4 paulista está lançando latas temáticas com os distintivos dos quatro principais clubes paulistas para o Campeonato Brasileiro de Futebol. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo terão trechos de seus hinos e os escudos dos times decorando as latas de cerveja. O torcedor pode colecionar as latas até completar o hino inteiro do clube. Além de ser uma iniciativa divertida, parte da venda das cervejas será revertida ao G4.

Coca-Cola 125 anos

Para comemorar seus 125 anos, a Coca-Cola lançou uma coleção de latas criadas pelo artista plástico e ilustrador britânico James Jarvis. O artista elaborou seis desenhos bem humorados para edição especial, que a princípio será vendida em Hong Kong.

A agência Bulletproof também foi contratada para desenvolver uma linha de ilustrações que remetessem à história centenária da empresa. O resultado é uma linha de latas com imagens de garotas pin-ups lembrando as propagandas dos anos 1940 da empresa. Porém, a série só será lançada nos Estados Unidos e na Europa. Aqui no Brasil a criação ficou por conta do time global da Coca-Cola e adaptada pela OZ Design.

>> Notícias da Lata - Edição 37

Mais notícias dessa publicação: