07-12-2022

Conheça a lata de cerveja mais bonita do Brasil

Cervejarias vencedoras do prêmio Lata Mais Bonita do Brasil foram anunciadas nesta terça-feira (6/12). RJ, SP e SC se destacaram com as latas mais criativas de 2022, nas categorias micro, médias e grandes cervejarias.

6 de dezembro de 2022 – As cervejarias que, ao longo deste ano, produziram as latas de cerveja mais bonitas, coloridas e criativas do país foram premiadas nesta terça-feira (6/12), durante cerimônia da segunda edição do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, realizado pela Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio), no Rio de Janeiro.

1 Foto: João Alexandre da Silva Júnior

“As latinhas vêm conquistando a preferência dos consumidores brasileiros dia após dia. Premiar a mais bonita do Brasil é uma tarefa difícil com tantas cores, rótulos, desenhos e tamanhos. Recorremos a uma equipe de designers e profissionais especializados e contamos com milhares de votos do público consumidor”, explica o presidente da Abralatas, Cátilo Cândido. Ainda segundo ele, a entidade realiza o prêmio justamente para valorizar o trabalho de ponta feito pelas cervejarias nacionais.

 

A escolha das latinhas campeãs passou pela avaliação de jurados e pela votação do público, que escolheu as três mais bonitas, nas três categorias da competição.

 

Microcervejarias

Criada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a cerveja “Às Mulheres”, da cervejaria Masterpiece, do Rio de Janeiro, foi a campeã na categoria microcervejaria. A latinha

vencedora tem o desenho de duas mulheres, feito pela artista Pri Barbosa para representar a força feminina.

 

“Ficamos muito honrados e felizes com o resultado porque é a materialização de um projeto que foi pensado para ser todo executado por uma equipe de mulheres do início ao fim, desde a produção da lata física até o envase final, tudo foi feito por profissionais femininas. Foi um projeto especial e estamos muito felizes”, afirmou o CEO da Masterpiece, André Valle.

Ainda no pódio das microcervejarias, a “Viking Imperial IPA”, da Odin, também do Rio de Janeiro, levou o segundo lugar, e a cerveja “Helles de Curitiba”, da Bodebrown, do Paraná, o terceiro.

 

 

Médias Cervejarias

Já na categoria médias cervejarias, a cerveja “Wienbier 59 Session IPA” da Newage, de São Paulo, conquistou o primeiro lugar. Seguida da “Wienbier 60 APA”, da mesma cervejaria, e da “Bierbaum Lager”, da Bierbaum, de Santa Catarina.

 

“Para nós esse prêmio é muito importante, pois traz um reconhecimento em nível nacional e que vai valorizar ainda mais a marca Wienbier no mercado, além de nos dar mais visibilidade fora do eixo sul-sudeste”, comemorou o designer da Newage, Rodrigo Beck.

 

 

 

Grandes Cervejarias

A Ambev levou para casa todos os prêmios da categoria grandes cervejarias. Com a cerveja “Colorado Indica”, em primeiro

lugar, a “Goose Island Midway Session IPA”, em segundo, e a “Patagonia IPA”, em terceiro, dominou o pódio e se consagrou como o destaque de grandes cervejarias da edição do Lata Mais Bonita 2022.

“A Indica foi a primeira IPA produzida no Brasil e já nasceu com esse rótulo e hoje está sendo reproduzida em lata trazendo essa tradição e representando o lúpulo dessa IPA inglesa e tradicional. Representa demais para nós ainda hoje receber prêmios de design porque percebemos que nossa criatividade continua fluindo muito bem e representando o legado dos nossos criadores”, avaliou o representante da Colorado/Ambev, Rudson Ferdinando.

 

Abralatas

Fundada há 19 anos, a Abralatas é a voz da indústria de latas de alumínio para bebidas no Brasil, terceiro maior mercado mundial, principal embalagem para cerveja no País e recordista de reciclagem. A Associação trabalha pelo fortalecimento e desenvolvimento do Setor, sempre com responsabilidade socioambiental.

 

Informações para a imprensa

FSB Comunicação

Juliana Russomano

juliana.russomano@fsb.com.br

+ 55 11 991 570 750