09-08-2023

O Lata + Bonita do Brasil está de volta!

Se você é apaixonado por cerveja e pelo poder da arte, prepare-se para um prêmio imperdível que vai destacar a criatividade e o talento por trás das latas de alumínio que envolvem a Cerveja. É com muita alegria que a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) anuncia a terceira edição do Prêmio Lata + Bonita.

Depois do sucesso das edições anteriores em 2021 e 2022 em que tivemos 374 rótulos inscritos, 138 cervejarias participantes e mais de 16 mil votos do público, o Lata + Bonita retorna com mais força do que nunca. As inscrições estão abertas para cervejarias de todos os tamanhos, das microcervejarias independentes até as maiores do setor. Todos terão a chance de conquistar o prêmio de lata mais bonita do Brasil!

 

Por Dentro do Processo de Avaliação

Enquanto você já pensa nas latas que vai inscrever, que tal conhecer o processo de avaliação do prêmio? Um destaque especial do concurso é o conselho de jurados, composto por especialistas altamente capacitados em design, artes plásticas, artes visuais, marketing e merchandising. Eles trarão experiência e perspectiva para analisar cada lata inscrita. Os critérios incluem criatividade, beleza estética, adequação ao produto e clareza na comunicação.

Afinal, uma lata de cerveja vai além de um simples design, não é? Elas podem ser verdadeiras obras de arte que transmitem a essência e a personalidade das marcas e cervejas que amamos. O Lata + Bonita celebra toda a versatilidade da lata de alumínio e a criatividade das cervejarias!

E o concurso não para por aí! Depois que o conselho de jurados selecionar as latas finalistas, será a vez do público ser ouvido. As latinhas escolhidas serão apresentadas no site do evento para que todos possam votar na sua favorita. Essa é a oportunidade para os amantes de cerveja e arte se unirem e prestigiarem os seus rótulos preferidos.

 

Um Evento Cervejeiro Imperdível

O grande anúncio da vencedora está previsto para acontecer em novembro. As expectativas estão altas para saber qual rótulo será coroado como a Lata Mais Bonita do Brasil. Os prêmios para as três latas mais votadas incluem o direito de utilizar o selo oficial de Lata Mais Bonita, um quadro com o selo emoldurado, uma visita guiada à fábrica de latas de uma das associadas Abralatas e ainda conteúdo nos canais de comunicação da Abralatas!

“A lata envasa cerca de 55% da cerveja produzida no país. Essa é uma forma de prestigiar os nossos parceiros do setor cervejeiro reconhecendo o belo trabalho de criação de design de rótulos para latas de cervejas no Brasil”, diz Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas.

 

Junte-se a Nós Nesta Jornada Criativa

Cervejaria, você não pode perder a 3ª edição do Lata Mais Bonita do Brasil. Fique atento às inscrições até 22 de setembro e, mais tarde, mobilize seu público para votar nas suas latas. Vamos todos celebrar a criatividade e a beleza que tornam nossas cervejas ainda mais especiais!

Inscreva-se aqui!