05-09-2022

Aberta a votação popular para a latinha de cerveja mais bonita de 2022!

2ª edição do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil chega à fase de votação popular, com 10 finalistas de cada categoria 

 

Chegou a vez do público votar no seu rótulo de cerveja em lata preferido! Começa nesta sexta-feira (28) e vai até 16 de novembro o período para o público votar e escolher o seu rótulo de cerveja preferido na latinha de alumínio. As categorias são micros, médias e grandes cervejarias. Basta os interessados entrarem no site www.latamaisbonita.com.br para escolher entre as dez finalistas de cada categoria. Cada pessoa pode votar apenas uma vez. 

 

“Já tivemos o período de votação dos jurados. Eles escolheram os 10 rótulos mais bonitos em cada categoria, entre mais de 200 inscritos. Agora, cabe ao público nos ajudar a decidir quais latinhas serão as campeãs. Estamos animados para conhecer as vencedoras deste ano”, comenta o presidente executivo da Abralatas, Cátilo Cândido. 

 

Clique aqui e confira as finalistas nas três categorias 

 

Essa é a segunda edição do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, promovido pela Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio), com o objetivo de estimular a criatividade das cervejarias que, a cada ano, surpreendem e encantam consumidores com a beleza dos seus rótulos. 

 

Concorrem ao Prêmio as cervejarias do Brasil do design de seus rótulos, criados e produzidos por aqui, devidamente registrado no Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento (MAPA) e em circulação desde 2020.

 

O Prêmio conta ainda com os apoios da Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas), da Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal), da CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja) e do Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja), além das parcerias do Mondial de La Biere, Guia da Cerveja e Revista da Cerveja.

 

O anúncio dos ganhadores e a cerimônia de premiação acontecerão em dezembro, dentro da programação do Mondial de La Biere, um dos maiores festivais cervejeiros do Brasil. Aliás, o Festival também tem a sua competição, o MBeer Contest, onde juízes farão degustações às cegas, sem qualquer informação sobre as cervejas. Cervejarias de todo País já podem fazer suas inscrições

Além do selo de campeões, os vencedores do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil poderão circular no Mondial de La Biere, conhecer a fabricação da latinha de perto e ter a sua marca em destaque nas redes da Abralatas e apoiadores, no Guia da Cerveja, na Revista da Cerveja e no site cervejar.com! 

 

Cerveja no Brasil

Mais de 60% de toda a cerveja no Brasil é em lata de alumínio, embalagem mais reciclada do mundo, com ciclo de vida de apenas 60 dias – entre o consumo e a volta da embalagem já reciclada para as prateleiras – além de gerar renda para mais de 800 mil catadores. 

 

Segundo a nova edição do Anuário da Cerveja, publicado recentemente pelo MAPA com dados de 2021, o número de cervejarias registradas e ativas no Brasil aumentou 12% em comparação com 2020. Com isso, o País alcançou um total de 1.549 cervejarias, com forte tendência de crescimento. Para se ter uma ideia, em 2011 eram 129 cervejarias, um salto superior a 1.000% nos últimos 10 anos.

 

1ª Edição da Lata + Bonita

Na 1ª edição, em 2021, a categoria microcervejarias ficou com a APA PQP, da microcervejaria cigana Aqueles Caras. Entre as médias cervejarias, a gaúcha Salva Craft Bier levou todas as premiações. Já nas grandes, a Colorado levou as duas primeiras colocações. Em primeiro ficou a Appia e, em segundo, a Ribeirão Larger. Já o terceiro lugar foi para o rótulo da Cacildis, do Grupo Petrópolis.

 

Confira o cronograma da 2ª edição do Prêmio Lata + Bonita

05/09 a 17/10 Inscrições das latas
18 a 25/10 Seleção dos jurados

 

28/10 a 16/11 Votação do público

 

16/11 a 25/11 Votação dos jurados

 

28/11 a 29/11 Contagem dos votos

 

Entre 06 e 09/12 Anúncio dos vencedores e Noite de Premiação

 

Abralatas

Fundada há 19 anos, a Abralatas é a voz da indústria de latas de alumínio para bebidas no Brasil, terceiro maior mercado mundial, principal embalagem para cerveja no País e recordista de reciclagem. A Associação trabalha pelo fortalecimento e desenvolvimento do Setor, sempre com responsabilidade socioambiental.

 

Informações para a imprensa

FSB Comunicação

Marina Mello

marina.mello@fsb.com.br

+ 55 61 9-9991-7654