10-10-2014

Pouco espaço

Tributação sustentável recebe pouca atenção nos programas de governo dos candidatos à presidência.

A possibilidade de utilizar ferramentas econômicas para estimular o consumo e a produção sustentáveis, reduzindo assim o impacto ambiental dessas atividades, é estudada e praticada em muitos países, onde esse tema é discutido em vários setores da sociedade. Apesar disso, o assunto ainda não ganhou o merecido espaço nas campanhas eleitorais dos candidatos à presidência do Brasil.

A análise dos programas de governo dos candidatos e de suas manifestações pela imprensa revela que não se dá importância a medidas tributárias que atraiam a atenção da sociedade para a preservação do meio ambiente. Com base nas propostas de governo de todos os candidatos registradas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi elaborado um quadro com os trechos que tratam de alguma forma desse assunto.

Os candidatos estão listados em ordem alfabética. Não foi encontrado vínculo com o tema nos programas dos candidatos Levy Fidelix (PRTB), José Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Luciana Genro (PSOL) e Rui Costa (PCO).

tabela

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral; Elaboração: Abralatas.

>> Notícias da Lata - Edição 57

Mais notícias dessa publicação: