23-12-2010

Na rede

Para encurtar a comunicação e possibilitar a interatividade com o público interessado em se informar mais sobre a lata de alumínio para bebidas e as diversas atividades desse setor no Brasil, a Abralatas aderiu em 2010 às principais redes sociais na Internet. A associação promoveu, também, a modernização dos mecanismos de comunicação virtual já existentes. O site foi reformulado e, para o início de 2011, está prevista a reestruturação do Blog da Lata.

Com a força da Internet, a Abralatas aposta na divulgação das informações em espaços virtuais que tem conquistado, cada vez mais, a simpatia dos brasileiros. Atualmente, 86% dos internautas no Brasil fazem parte de redes sociais. Segundo o Ibope, o país possui cerca de 30 milhões de usuários de Internet. As redes sociais que a Abralatas agora participa foram escolhidas de acordo com o perfl do consumidor de bebidas em lata, que coincide com as mais populares. São elas o Orkut, o Facebook, o Twitter, o MySpace e o YouTube.

O site da Abralatas teve toda sua interface modificada, possibilitando uma melhor navegabilidade, e apresenta também outras novidades, como os atalhos para as redes sociais, a nova newsletter de notícias do setor e novas ferramentas de interatividade, como a possibilidade dos internautas deixarem posts nas matérias e vídeos veiculados no site.

>> Notícias da Lata - Edição 35

Mais notícias dessa publicação: