23-12-2010

Curta na Lata – Ed. 35

 

 

 

 

 

 

 

info_35_foto_15Sensibilidade na palma da mão

Uma inovação no mercado de latas chega ao Brasil e pode ser percebida nas mãos. A Heineken lançou a embalagem Touch, uma lata com acabamento em alto relevo que provoca uma sensação táctil diferente do normal. A embalagem
foi desenvolvida após dois anos de pesquisas realizadas com a Rexam. A nova lata recebe uma aplicação de tinta especial, que forma minúsculos pontos em relevo na sua superfície, dando textura à embalagem. Visualmente também é interessante, porque os pontinhos dão a aparência de água condensada.

 

info_35_foto_19Suco de tomate

A fabricante de bebidas New Age acaba de lançar o primeiro suco de tomate em lata do País, o Clammex. O produto estará disponível em latas Sleek de 270 ml, fornecidas pela Rexam. A New Age acredita que as novas embalagens promoverão aumento nas vendas, já que as latas de alumínio são mais leves, inquebráveis, conservam a bebida gelada por mais tempo e facilitam o consumo individual.

 

 

info_35_foto_17info_35_foto_18Torcer em lata

Agora são os clubes mineiros que estampam as latas temáticas da Brahma. Torcer para Cruzeiro e Atlético ganha um novo sabor com a promoção da cervejaria. Os cruzeirenses verão estampadas nas embalagens, que remetem à camisa do clube, o aniversário de 90 anos da agremiação. Já a ‘camisa 12’, sinônimo de torcida e de garra, vai ilustrar as latas alvinegras. As novas embalagens, especialmente procuradas por colecionadores, podem ser encontradas nos principais pontos de venda de Minas Gerais.

 

info_35_foto_16Sustentabilidade no rótulo

A cervejaria Petrópolis se engajou de vez na questão ambiental e lançou as novas latas das cervejas Itaipava e Crystal com o logotipo do projeto Área de Mobilização Ambiental (Ama). Produzidas em edição especial, as 30 milhões de latas serão distribuídas em todo o Brasil e trazem o slogan “Grupo Petrópolis plantando 1,1 milhão de mudas em respeito ao meio ambiente”.  Segundo o gerente de marketing e relações com o mercado da empresa, Douglas Costa, “não se trata apenas de esforço para preservar a natureza, mas também transmite uma mensagem direta para que os consumidores da marca se envolvam com a causa”.

 Gran Turismo

info_35_foto_17A competição dos carros mais cobiçados do mundo, a Itaipava GT Brasil, começa em abril tendo entre seus apoiadores a fabricante de latas de alumínio para bebidas Lata Pack Ball, que patrocina os pilotos Cleber Faria e Vanuê Faria. A categoria Gran Turismo reúne marcas como Lamborghini (carro dos irmãos Faria), Ferrari, Corvette, Ford GT, Viper, Audi, Porsche, Ginetta, Maserati. O campeonato é formado por dez etapas é será transmitido ao vivo pela Rede Bandeirante e também pelo portal Terra.

>> Notícias da Lata - Edição 35

Mais notícias dessa publicação: