23-12-2009

Curta na lata – Ed. 29

Água solidária

Os vários atributos da lata de alumínio para bebidas, como segurança e praticidade, têm colocado a embalagem como personagem principal em campanhas de ajuda humanitária e até de conscientização. A lata é utilizada na distribuição de água potável a populações que sofrem com problemas de desastres naturais, de abastecimento de água e para chamar atenção sobre a qualidade da água para consumo.

Alguns exemplos são:

canned_water* Lançada pela cervejaria Anheuser-Busch recentemente, a água potável em lata foi utilizada para o abastecimento do condado de Perry, nos Estados Unidos, onde a população tem sofrido com cortes no abastecimento de água. Foram distribuídas 53 mil latas de água na região. Além desse montante a empresa já produziu outras 68,5 milhões de unidades que foram doadas para vítimas de desastres naturais nos Estados Unidos – como no caso dos desabrigados do furacão Katrina. Essas latas são fornecidas na versão tradicional da embalagem (350 ml) e possuem rótulo simples aliado ao objetivo filantrópico dessas ações;
* Chamada de Bottled Water, a água em lata faz parte de um projeto de conscientização promovido pelo governo de Tóquio. A ideia é usar a lata para convencer os cidadãos de que a água de torneira é segura e boa para o consumo; * Com o objetivo de levar água limpa e saudável para crianças localizadas nas regiões mais pobres do mundo, o programa de caridade CannedWater4Kids acondiciona e distribui água em lata e ajuda a combater a mortalidade infantil causada pela ingestão de água imprópria para consumo.

Resselável

A lata com 450 mililitros resselável, produzida pela Ball Corporation, já está sendo comercializada pela Coca-Cola do México. A novidade faz parte da campanha mundial de comunicação da gigante intitulada “Abra a Felicidade”. O mais inovador é que, depois de aberta, essa lata pode ser fechada novamente, sem perder o gás. A embalagem, que foi apresentada ao mercado no período das festas de Natal, será lançada novamente em maio, com vistas à Copa do Mundo da África do Sul.

Rir da vidafantasiados_de_lata

A campanha da agência F/Nazca para a Skol juntou amigos, Carnaval e a lata de alumínio. O filme para TV mostra um grupo de amigos fantasiados de lata no Carnaval de rua e passando por muitas situações divertidas. Além disso, promotores vestidos de homens lata durante os carnavais de Salvador, Recife e Olinda, apoiados pela Skol, completam as ações da marca durante a folia.

 

>> Notícias da Lata - Edição 29

Mais notícias dessa publicação: