09-10-2009

Curta na lata – Ed.27

Realidade Aumentada A Antarctica entrou na era da Realidade Aumentada. Uma lata do guaraná foi produzida especialmente para o Guaraná Antarctica Street Festival, evento que reuniu música, esporte de ação e arte de rua, em São Paulo. A embalagem, quando aproximada à webcam de um computador, ativa ferramentas do site. A novidade está disponível na página www.guaranaantarctica.com.br/street-festival-2009.aspx.

Novo formato e na balada A Cervejaria Petrópolis também está utilizando o formato sleek (310 ml) como embalagem para a Itaipava, Crystal e Itaipava Fest. A nova lata é produzida pela Rexam com exclusividade para a América do Sul. A cerveja Itaipava Fest, que antes só era encontrada em garrafa long neck, traz mais uma inovação: a aplicação de uma tinta especial UV faz a embalagem brilhar quando exposta à luz ultravioleta. A Itaipava é a primeira marca de cerveja envasada em latas com essa tecnologia, antes utilizada apenas em embalagens de energéticos.

Modernidade Aproveitando a inovação da utilização da tinta UV, o energético Mega Energy utilizou no acabamento de sua nova embalagem a tinta “glow in dark” e o Verniz Perolizado Alumínio, que além de brilhar ao ser exposta à luz ultravioleta ainda confere um aspecto especial à lata do produto. Para a fabricante Rexam, essa é uma maneira de oferecer embalagens diferentes para cada tipo de ocasião.

Crown anuncia novos investimentos A Crown Embalagens vai investir US$ 60 milhões na construção de sua terceira fábrica no Brasil. A nova unidade será instalada na região Sul, com produção estimada em 700 milhões de unidades por ano, começando a operar até junho de 2011. A fábrica vai produzir latas em formato tradicional (350 ml) e latão (473 ml). Com o investimento, 100 novos empregos serão criados. A Crown também prevê investimentos no valor de US$ 5 milhões para a ampliação em 30% da capacidade de produção de sua unidade em Manaus – que produz apenas tampas para latas de alumínio.

>> Notícias da Lata - Edição 27

Mais notícias dessa publicação: