09-10-2009

Abralatas apóia e participa da Exposucata 2009

O diretor executivo da Abralatas, Renault Castro, ministrou palestra na quarta edição da Exposucata – a maior feira e congresso internacional para negócios da indústria de reciclagem, realizado no início de setembro em São Paulo.

Em sua apresentação no painel “Alumínio: A montanha-russa da demanda e dos preços”, Renault contextualizou o momento histórico e econômico em que se deu a produção de latas no país. Demonstrou comparativamente a evolução do mercado com enfoque na produção e venda da embalagem e destacou a importância da lata e da sua reciclagem para a indústria de alumínio do Brasil. Explicou ainda o mecanismo básico da formação dos preços da sucata de latas de alumínio e os principais fatores que levaram ao sucesso da reciclagem dessa embalagem no Brasil.

Também participaram do debate o representante da Novelis, Osmar Marchionni, da Associação dos Recicladores do Estado do Goiás (Asciclo), Carlos Antônio Parreira, e Hênio de Nicola, da Associação Brasileira do Alumínio (Abal). Eles falaram sobre a influência da tributação no mercado de sucatas e sobre as perspectivas do preço e do consumo de alumínio nos próximos meses, diante do descolamento dos valores das sucatas nacionais em relação aos internacionais.

A Exposucata, apoiada pela Abralatas, reuniu os principais agentes do setor envolvidos com a comercialização, geração, transformação e consumo de produtos recicláveis.

>> Notícias da Lata - Edição 27

Mais notícias dessa publicação: