17-02-2009

Curta na lata – Ed.23

No escuro A novidade promete chamar a atenção. Mesmo no escuro. Latas do energético Flying Horse estão recebendo uma tinta especial que brilha no escuro quando exposta à luz ultravioleta (UV), a conhecida luz negra das casas noturnas. A expectativa da Rexam, responsável pela tecnologia, é de que a novidade movimente o segmento das bebidas com alto grau de consumo à noite, como energéticos e cerveja, por exemplo. A idéia é oferecer soluções alinhadas aos objetivos de marketing da indústria de bebidas.

Frisante A abertura de um vinho frisante ganhou novo som nas festas de final do ano. Chegou ao mercado o Glamm, vinho frisante em lata produzido em Caxias do Sul. Com buque fresco, frutado e balanceado, conseqüência de uma mescla de uvas selecionadas, a nova bebida é oferecida em doses individuais de 250 ml e tem produção estimada de 12 milhões de unidades logo no seu primeiro ano. A embalagem tem design elegante e todos os atributos de praticidade para manuseio oferecidos pela lata.

Redondinha A cerveja em lata ganhou novos formatos em 2008. A última versão foi apresentada pela Skol. Apelidada de “Redondinha”, a Skol Slim é mais fina que a embalagem convencional e tem menos volume (269 ml). E tem o rótulo com tinta termossensível, que indica que a bebida está na temperatura ideal para ser consumida. A Redondinha gela mais rápido – esta já é uma das vantagens da lata sobre outras embalagens – e será comercializada inicialmente apenas no mercado de São Paulo, em packs com 15 unidades.

Nova Associada A Sandvik Hard Materials, maior fornecedora mundial de ferramentas para fabricação de latas de duas peças (corpo e tampa), é a nova associada da Abralatas. Com sede na Suécia, a empresa possui tecnologia de ponta que permite atuação em diferentes setores. As ferramentas para o mercado de latas são desenvolvidas em três pólos industriais (Barcelona, Mineápolis e São Paulo). A unidade de São Paulo atende fabricantes da embalagem em toda a América do Sul.

A Lata do ano O prêmio Cans of the Year de 2008, organizado há 12 anos pela revista The Canmaker, foi para a latinha com sistema resselável do energético Burn, comercializado na França. Fabricado pela Ball Packaging Europe, a produção da lata levou mais de cinco anos de estudos. O sistema permite que a lata seja fechada após sua abertura, sem derramar a bebida e sem perder o gás. A “Lata do Ano” está sendo testada também na Alemanha e em breve deverá ser comercializada nos Estados Unidos.

>> Notícias da Lata - Edição 23

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