17-02-2009

Abralatas lança revista especializada sobre o setor

Publicação faz um balanço do mercado de latas e traz artigos de especialistas sobre temas correlatos

Como parte das comemorações dos cinco anos da Abralatas, completados em março de 2008, a associação lançou a “Revista da Lata”. A nova publicação tem como proposta fazer um balanço da performance do setor ao longo do ano e ainda mostrar a opinião de especialistas de diferentes áreas sobre o mercado de bebidas e embalagens.

Na primeira edição da revista, os leitores poderão se informar sobre o espaço conquistado pela latinha de alumínio no mercado de embalagens do Brasil, obter dados de investimento por parte de fabricantes, consumo de bebidas e avanços no processo de reciclagem, além de compreender os motivos que levaram o setor a ter crescimento superior ao da economia brasileira. A revista conta com 44 páginas, preenchidas com textos objetivos, gráficos e fotos ilustrativas que demonstram a boa performance do setor de latinhas em 2007 e no primeiro semestre de 2008 e as vantagens da embalagem mais sustentável.

A publicação tem artigos do deputado Fernando Gabeira, dos jornalistas Flávia Oliveira e Luis Nassif, do biomédico Roberto Martins (Dr. Bactéria), da engenheira química Renata Valt e do publicitário Sérgio Valente. “Essa publicação é importante por unificar, em um material mais completo, informações gerais sobre o setor”, destaca Renault Castro, diretor executivo da Abralatas.

Entre as ações que marcaram o quinto aniversário da associação destacam-se ainda a realização de concurso que premiará fotos que retratem a lata de alumínio no dia-a-dia do brasileiro, o lançamento dos ringtones da latinha (sons para celular) e a criação do “Blog da Latinha” – espaço virtual para debater temas referentes à embalagem de menor impacto ambiental (www.blogdalatinha.com.br).

>> Notícias da Lata - Edição 23

Mais notícias dessa publicação: