24-06-2013

Líder em vernizes

A PPG Industries está entre as três maiores empresas mundiais no fornecimento de revestimento de vernizes externos e internos para latas de alumínio para bebidas, materiais essenciais para a proteção das bebidas envasadas em lata. “O verniz externo, além de trazer um acabamento final para a tinta aplicada na arte da superfície da lata, também corrige pequenos defeitos na superfície da lata causados durante o processo litográfico. O verniz interno tem o objetivo de evitar o contato do líquido com o metal”, afirma Rafael Torezan (foto), diretor geral da PPG Brasil.
Em maio, a PPG abriu uma nova planta de tintas para embalagens. A fábrica, antes localizada em Cajamar, no interior de São Paulo, foi modernizada e transferida para Sumaré, também no interior paulista. Com uma gama de revestimentos internos e externos que oferece soluções sustentáveis e obedecem às mais rígidas normas do mercado de embalagens para bebida, a nova unidade também passa a fabricar revestimentos projetados para suportar os requisitos mais exigentes, ideais para abrigar uma extensa variedade de produtos, como frutas vermelhas, tomate, carne, peixe e conservas. “A unidade de produção de Tintas Packaging capacita a PPG a fornecer qualquer revestimento para os principais mercados da América do Sul”, declara.

jornal_noticias_da_lata_n.50_2013.indd“A expectativa é de termos um ano de significativo crescimento, contudo um crescimento com sustentabilidade e de acordo
com os valores de inovação e respeito ao meio ambiente da empresa. Os investimentos não param nesta nova planta e a empresa tem planos para novos investimentos na região, mantendo o seu plano de crescimento estratégico”, afirma o diretor geral da PPG.

A PPG está presente no Brasil desde 1997 e é referência global em tintas, corantes e outras especialidades para o mercado arquitetônico nos segmentos industrial, de manutenção e comercial. Detentora das marcas Tintas Renner, Majestic, Pittsburgh Paints, Olympic, Porter, Monarch, Lucite e PPGHPC (High Performance Coatings), a PPG Arquitetônica também incorporou a SigmaKalon, maior fabricante de tintas da Europa. Em 2007, adquiriu a fábrica e também a licença de uso da marca Tintas Renner. A PPG atua nos seguintes setores: Automotivo, Refinish, Tintas Industriais, Arquitetônica, Packaging Coatings e PMC (tintas para o segmento naval). Líder mundial no fornecimento de tintas e vernizes para revestimentos de superfícies, a multinacional com mais de 125 anos de atuação possui 140 fábricas espalhadas pela Europa, Ásia, África e Américas.

 

 

>> Notícias da Lata - Edição 50

Mais notícias dessa publicação: