23-02-2012

Inovação premiada

Novo formato de lata sleek chega para atender ao desejo do consumidor brasileiro. Com um visual diferenciado, mais alta e fina, mas com o mesmo conteúdo da lata de 350 ml, a novidade foi apelidada de top model e promete ser uma sensação em 2012.

O setor que mais pretende investir na top model é o de cervejas. A Latapack-Ball está apostando neste segmento. “A primeira impressão desta embalagem é muito marcante. Ela possui uma elegância que vai chamar a atenção dos nossos clientes para os seus produtos especiais”, declara Jorge Bannitz, diretor da Latapack-Ball.

Ainfo_42_foto_06 primeira marca a entrar no mercado com a sleek de 350 ml é a cervejaria Petrópolis, com a Itaipava Light. A lata, desenvolvida nas cores prata e verde, é fabricada pela Latapack-Ball.

O formato já é tradicional em países como Europa e Estados Unidos, mas era inédito, até então, no Brasil. o mercado de formatos especiais vem crescendo ano a ano. Em 2005, por exemplo, as latas tradicionais de 350 ml representavam 99,5% do que era vendido no país. Hoje, os demais formatos já representam 20%. A expectativa do setor é que esse percentual continue subindo ano a ano.

 

 

 

 

>> Notícias da Lata - Edição 42

Mais notícias dessa publicação: