Morango ou maracujá
A Fanta lançou dois novos sabores, morango e maracujá, e promoveu uma promoção em parceria com o McDonald’s para divulgar o produto. Ao pedir uma Mcoferta com Fanta Laranja, o cliente recebeu também duas latinhas de 250 ml para experimentar os novos sabores do refrigerante e escolher o seu sabor preferido, pelo site ou por SMS. A promoção dava aos participantes a chance de concorrer a 50 notebooks por semana. No total, foram distribuídas 1,4 milhão de latinhas de Fanta.
Ganhando asas
O energético insano se prepara para estar, até o fim do ano, entre os cinco principais da área, disputando mercado nacional com as marcas Red Bull, Burn (da Coca-Cola) e TNT (do Grupo Petrópolis). Lançado há apenas um ano e produzido pela empresa paranaense Águas ouro Fino, foi eleito, no estado, líder do setor por uma pesquisa realizada pela Nielsen. De acordo com os dados, o insano detém 30,7% do volume de mercado no Paraná e 41,3% na região metropolitana de Curitiba. Para este ano, a expectativa é crescer 40% e beirar os 83 milhões de reais em faturamento. Além do Paraná, São Paulo-SP, Belo Horizonte-MG e Rio de Janeiro-RJ já são consumidores do energético.
Game na Lata
A Sprite colocou no mercado 22 milhões de latas com o link de download do game Bob Burnquist’s Dreamland, primeiro jogo de skate e aventura para os sistemas operacionais ioS (Apple) e Android (Google), idealizado pelo skatista Bob Burnquist, pentacampeão da primeira etapa do Circuito Mundial 2012. o aplicativo mostra as manobras realizadas pelos atletas e cada gesto feito na tela do aparelho representa uma manobra diferente do skate. A iniciativa faz parte da plataforma de ações da empresa para integrar-se à cultura urbana, que pretende unir os conceitos de emoção, liberdade, refrescar ideia e inovação do jogo à marca. As embalagens das versões regular e zero vão circular com informações sobre o aplicativo.
Repaginada
Produzida pela Cervejaria Guitt’s, a cerveja que leva o mesmo nome da marca ganha nova fórmula e rótulo com novas cores. A cerveja Guitt’s foi adaptada para ficar mais leve e suave e as embalagens agora têm as cores vermelha, amarela e branca. Como na versão anterior, o rótulo traz a imagem da águia do brasão da família Guitti, fundadora da cervejaria. A ave segura em suas garras as principais matérias-primas da bebida (malte e lúpulo). o novo rótulo foi desenvolvido internamente. A cerveja está disponível em latas de 350 ml fornecidas pela Latapack-Ball.