05-08-2015

Edição 2015 reforça tema e envolve novos segmentos

A Abralatas vai levar novamente o tema Tributação Sustentável ao seu Ciclo de Debates em 2015. O assunto recebeu o apoio de diversos setores da economia, que consideram essencial a adoção de políticas públicas para dar tratamento tributário diferenciado a produtos e serviços que tenham práticas confirmadas de sustentabilidade.

“É um consenso. Não tem como ser contra algo que estimule o consumo de produtos que causem menos impacto ambiental”, avalia Renault Castro. “A redução de emissões é um investimento benéfico para toda a sociedade, impacta positivamente a qualidade de vida das pessoas. Portanto, é uma necessidade. O que precisamos ter é uma posição formal, uma política pública de fato e não apenas projetos pontuais”, analisa o presidente executivo da Abralatas.

Para a edição de 2015 do Ciclo de Debates Abralatas pretende-se construir um novo patamar de sustentação do modelo de tributação sustentável proposto e discutido em 2014, além de incentivar a participação e despertar o interesse de outros segmentos que possam contribuir para a construção de uma política tributária sustentável.

#CDA2015