04-11-2011

Curta na Lata – Ed. 40

Brilhando na noite

A Rexam lançou uma lata que vai iluminar as pistas de dança do país. A embalagem foi produzida para o energético Play, primeiro no mercado brasileiro à base de cranberry, e tem uma aplicação de tinta UV Disco branca, que faz a lata brilhar quando exposta à luz negra. A inovação foi desenvolvida pela equipe da Rexam em apenas 15 dias e a bebida é assinada pela empresa Juxx. As novas embalagens são fabricadas na unidade de Jacareí (SP).

Sem excesso

A Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) lançou o site Sem Excesso (www.semexcesso.com.br), primeiro portal do País com foco educativo e com vistas à preservação da vida e da saúde em relação a consumo de bebida alcoólica. O espaço reúne informação e interatividade. De um lado, conteúdo gerado a partir de conversas com especialistas de renome (médicos, terapeutas e psicólogos). E, de outro, a oportunidade do usuário se expressar por meio dos fóruns online. A proposta traz uma nova perspectiva à campanha nacional “Comemore com Sucesso, sem Excesso” que em dois anos já desenvolveu uma série de iniciativas de conscientização.

Embaixador da Lata

A CannedWater4Kids, instituição que acondiciona e distribui água em lata para combater a mortalidade infantil em locais onde há água imprópria para consumo humano, recebeu da Ball Corporation o prêmio Embaixador da Lata. O prêmio é concedido a organizações que adotam soluções sustentáveis e inovadoras com bebidas em lata para melhorar a vida das pessoas. A Ball, que no Brasil é uma das sócias da Latapack-Ball, também doou um caminhão de latas de alumínio à instituição, além de recursos financeiros para a causa. “Essa doação nos permitirá repor nosso estoque e ampliar o nosso envolvimento com projetos de água potável na África e na Guatemala”, afirmou o CEO da instituição, Greg Stromberg.

#voltalimao

Os limõezinhos, personagens que ficaram famosos nos comerciais da Pepsi Twist, agora estamparão as latas da bebida. O design foi desenvolvido pela agência Narita Design. Para anunciar a mudança ao público, a Pepsi criou uma campanha focada no ambiente digital. Em uma fase de teaser, vídeos protagonizados por Marcos Mion, Marimoon, Felipe Neto e Christian Pior clamam pela volta dos limões e estimulam o público a usar a hashtag #voltalimao. Na fan page da marca os usuários também podem participar de um concurso cultural, onde deve-se enviar fotos com limões e concorrer a um Ipad 2.

Lata animada

A lata mais tradicional da Coca-Cola virou personagem de uma divertida história nas telas da rede de cinema GNC, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Numa descontraída animação, a lata é a personagem que apresenta as dicas de segurança para o público no início das exibições. A vinheta, de 50 segundos, intitulada “Abra a felicidade no cinema” foi produzida pela DCS Comunicações e pela produtora Beeld.

>> Notícias da Lata - Edição 40

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