30-09-2011

Curta na lata – Ed.39

Agora também em lata

O Grupo Petrópolis lança embalagem em lata de alumínio de 473 mililitros para duas cervejas da linha Weltenburger Kloster, antes comercializadas apenas em garrafa de vidro de 500 mililitros. Os dois produtos da linha são a Barock Dunkele – escura tipo abadia – e a Anno 1050 – tipo lager, clara, de puro malte e de baixa fermentação. A Weltenburger é a cerveja de mosteiro mais antiga do mundo. No Brasil, ela é produzida desde 2010 com exclusividade pelo Grupo Petrópolis.

Belga primeiro no Brasil

O Brasil é o primeiro país a receber a cerveja belga, Stella Artois, em latinhas sleek, de 269 mililitros. A nova embalagem, produzida pela Rexam, começou a ser distribuída em eventos fechados, como torneios de tênis, e agora chega ao varejo. A cerveja é produzida pela fábrica da Ambev em Jaguariúna (SP).

Com gravata

Após dez anos, a Anheuser-Busch (AB-Inbev) lança nova embalagem para a cerveja Budweiser. A nova lata tem muito mais vermelho do que as versões anteriores, e, pela primeira vez, estampa a gravata borboleta símbolo da marca, que até hoje só aparecia nos rótulos das garrafas. O design da lata foi criado pela britânica JKR. Segundo o vice-presidente de Budweiser, Rob McCarthy, o trabalho foi resultado de 18 meses de estudos e testes. Só houve uma exceção em que a gravata da marca apareceu na versão em lata da Budweiser: em maio deste ano, em uma edição limitada comemorativa ao dia da independência (4 de julho), com a bandeira americana ao fundo.

Inovação na aparência

A Mr. Tonic, a água tônica de quinino produzida por Refrigerantes Arco Íris, teve a sua versão em lata repaginada. A nova embalagem chama a atenção por seu design gráfico inovador. A bebida, apreciada por seu delicado amargor e tons cítricos, é frequentemente utilizada como ingrediente no preparo de coquetéis, especialmente os que são feitos à base de Gin e de Rum.

>> Notícias da Lata - Edição 39

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