Rexam em Lima
Líder na produção de latas para bebidas na América do Sul, a Rexam inaugurou recentemente seu primeiro Centro de Distribuição (CD) no continente, em Lima, no Peru. A empresa pretende melhorar o atendimento às demandas desse mercado, ampliando o relacionamento com os clientes e garantindo ainda mais qualidade dos produtos. O CD terá capacidade para armazenar 20 milhões de tampas e latas produzidas nas unidades da empresa no Chile e no Brasil.
De biquíni
A cerveja Conti Bier lançou neste verão, uma edição limitada de 1,5 milhão de latas no formato de 350 ml produzidas pela Latapack-Ball. A novidade traz uma brincadeira na qual o verso tem a imagem de uma mulher com estilo pin-up. Quanto mais gelada a lata, o vestido vai clareando, de modo que a personagem fica apenas de biquíni. O efeito é conseguido por meio de uma tinta sensível a mudança de temperatura.
Nome na lata
A Coca-Cola relançou a campanha de sucesso que convidava seus consumidores a encontrar o nome de alguém na latinha e beber o refrigerante com a pessoa. Com o slogan “Bebendo uma Coca-Cola com”, a ação conta com latas de 250 ml e 350 ml. Os nomes que estão nas latas foram selecionados por pesquisa e representam 90% dos nomes de adolescentes brasileiros.
Medida e temperatura
Chegou o primeiro espumante italiano em lata comercializado no Brasil, o Vino Cinque. Essa é uma novidade no mercado principalmente pela sua praticidade. A lata vem com a quantidade de duas taças de champagne, possuindo um termômetro na lateral que mostra quando está pronta para o consumo.
SP 461
O refrigerante Itubaína decidiu homenagear os 461 anos de São Paulo com uma lata comemorativa. A embalagem foi fabricada pela Rexam que utilizou a tecnologia “Editions”, que permite a impressão simultânea e em grande escala de rótulos com diferentes artes. A ação tem como objetivo fortalecer os vínculos da marca com a capital paulista e reforçar também a versão recente da marca, a lata de 350 ml.