07-06-2018

Campanha mundial destaca as vantagens da latinha

A Ball Embalagens precisou usar apenas três palavrinhas para identificar a embalagem mais adequada para o consumo de bebidas: descolada, gostosa e sustentável. Em campanha global da maior fabricante de latas de alumínio para bebidas do mundo, os atributos dessa embalagem são facilmente reconhecíveis. “A ideia é mostrar que a lata é perfeita para momentos de descontração, ela preserva o sabor das bebidas e é a embalagem mais reciclada do mundo”, explica Thaís Moraes, gerente de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball. Ou seja: se você é uma pessoa que valoriza a diversão, preza a natureza e aprecia o sabor, #VADELATA!

O atributo “descolada” se sustenta na praticidade e versatilidade da embalagem, que pode ser consumida com segurança em qualquer ambiente. “Você pode levar para a praia, por exemplo, ou para um grande evento. É uma embalagem que não quebra, gela mais rápido, fácil de ser transportada para qualquer lugar com segurança”, destaca a gerente de comunicação da Ball.

Já o atributo “gostosa” lembra uma questão que vem sendo reconhecida pelos principais sommeliers de cerveja do mundo. “Como a lata não permite a entrada de luz e de oxigênio, o sabor da bebida se mantém original por muito mais tempo”, explica.

O atributo mais conhecido da embalagem é o “sustentável”. A lata de alumínio é infinitamente reciclável. Isso significa que a latinha que está aqui hoje estará aqui, nas mesmas condições e qualidade, para sempre. A opção pela embalagem é uma opção pelo meio ambiente, pois a reciclagem reduz o consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa.

Antenada com os problemas de poluição dos mares, a Ball levou a campanha #VADELATA para a Cúpula Mundial dos Oceanos, no México, e postou nas redes sociais um vídeo da Plastic Change International, um desenho animado sobre o impacto da grande quantidade de plástico nos mares para os peixes.

“A perspectiva de um oceano com mais plástico do que peixes, em 2050, acende um alerta: a importância da ação urgente para revertermos esse cenário. A mudança começa pela escolha da sua embalagem. Se você quer ajudar a preservar o lugar onde vive, #vadelata!”

Saiba mais em …

campanha_vadelata_03