09-02-2018

#VADELATA

Campanha da Ball destaca os atributos da lata de alumínio para os consumidores de bebidas

Se você é uma pessoa que valoriza a diversão, preza pela natureza e aprecia o sabor, vá de lata! Esta é a mensagem da campanha #VADELATA, iniciada em janeiro no Brasil pela Ball Embalagens. O projeto vem de uma campanha global da maior fabricante de latas do mundo, valorizando os atributos da embalagem diretamente para os consumidores de bebidas.

A campanha #VADELATA está estruturada em três pilares, conta Thaís Moraes, gerente de comunicação e relacionamento com a comunidade da Ball: Descolada, Gostosa e Sustentável. “A ideia é mostrar que a lata é perfeita para momentos de descontração, ela preserva o sabor da bebida e é a embalagem mais reciclada do mundo.”

O pilar Descolada se sustenta na versatilidade da embalagem, que pode ser consumida com segurança em qualquer ambiente. “Você pode levar para a praia, por exemplo, ou para um grande evento. É uma embalagem que não quebra, gela mais rápido, fácil de ser transportada para qualquer lugar com segurança”, destaca a gerente de comunicação da Ball.

Já o pilar Gostosa, lembra uma questão que vem sendo comentada pelos principais sommeliers de cerveja do mundo. “Como a lata não permite a entrada de luz e de oxigênio, o sabor da bebida se mantém original por muito mais tempo”, explica.

A vantagem mais conhecida da embalagem é a Sustentabilidade. A lata de alumínio é infinitamente reciclável. Isso significa que a latinha que está aqui hoje estará aqui, nas mesmas condições e qualidade, para sempre. A opção pela embalagem é uma opção pelo meio ambiente, pois a reciclagem reduz o consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa.

No Brasil, a campanha da Ball começou nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Recife (PE), com peças publicitárias no mobiliário urbano e páginas nas redes sociais, mas o alcance deve ser ampliado ao longo do ano. “Estamos fazendo algumas parcerias com influenciadores digitais vinculados aos três pilares, que serão conhecidas aos poucos”, conta Thaís.

>> Notícias da Lata - Edição 77

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