15-08-2009

Uma leitura mais completa do mundo da lata

André Balbi, presidente da Abralatas e da Rexam Beverage Can South América.
André Balbi, presidente da Abralatas e da Rexam Beverage Can South América.

André Balbi, presidente da
Abralatas e da Rexam Beverage
Can South América.

O setor de embalagens – em especial a lata de alumínio para bebidas – tem motivos de sobra para comemorar no Brasil. O aumento da renda da população nos últimos anos alavancou as vendas e faixas da população passaram a ter acesso a produtos melhores e mais sofisticados, melhorando o perfil de consumo e a qualidade de vida.

Paralelamente, percebemos que o Planeta está mais preocupado com as causas ambientais e isto se reflete no consumo de bens e nas suas embalagens. Por isso, no ano em que comemoramos o quinto aniversário da Abralatas, decidimos ampliar o debate sobre o mercado brasileiro de latas de bebidas.

Nesta primeira edição da Revista da Lata, você encontrará mais do que os números que comprovam a excelente performance do setor em 2007 (que se repetem nos primeiros meses de 2008) e as vantagens que fazem da latinha a mais sustentável das embalagens.

Os artigos de Fernando Gabeira, Flávia Oliveira, Luís Nassif, Roberto Figueiredo e Sérgio Valente discutem temas correlatos ao mundo da lata. Assuntos que estão no dia-a-dia do consumidor, mas que não necessariamente tratam da nossa embalagem. Por exemplo, a movimentação e as tendências do mercado de cervejas e refrigerantes ou o perfil do novo consumidor.

A Abralatas espera que esta publicação ajude o leitor a ter uma visão mais completa sobre o setor de embalagens e o que podemos esperar para o futuro. Um futuro construído a várias mãos pela indústria e pelo consumidor, ambos conscientes do impacto de suas opções.

Boa leitura.