22-01-2008

Um novo consumidor

Em um futuro não muito distante, o ano de 2007 passará a ser lembrado como o ano do início da conscientização da população sobre o aquecimento global. O Painel de Mudanças Climáticas da ONU talvez seja lembrado apenas pelo prêmio Nobel da Paz que recebeu e não pelo alerta sobre o aquecimento global, pois seus efeitos terão sido suficientes para evitar o pior. Assim esperamos.

E isto se reflete imediatamente no comportamento das empresas. Os supermercados, que tratam diariamente com uma multidão de novos consumidores, correm para atender as exigências deste público mais consciente. As embalagens, claro, também têm papel determinante nesse processo. No caso da latinha de alumínio, o descarte após o consumo além de não contribuir de nenhuma forma para a poluição de nossos rios, significa, pelo contrário, maior justiça social, dada a participação ativa da sociedade no processo de reciclagem. Nós, fabricantes da lata de alumínio para bebida, embalagem com o maior índice de reciclagem do mundo, desejamos que 2008 seja um marco na consolidação dessa nova postura do consumidor. O consumidor que entende o planeta como sua casa e que escolhe levar para ela apenas aquilo que é melhor para a sua preservação.

 

>> Notícias da Lata - Edição 17

Mais notícias dessa publicação: