Campanha global acompanha tendência mundial e ressalta diferenciais ambientais da lata
Conscientes de que possuem uma embalagem alinhada com as preocupações ambientais mundiais – voltadas para a redução dos gases de efeito estufa -, os fabricantes de latas para bebidas estão desenvolvendo uma política global de sustentabilidade que reforce as vantagens ambientais da latinha para o consumidor. O projeto, executado conjuntamente pela Abralatas e por associações similares dos Estados Unidos e da Europa, prevê a utilização de indicadores de sustentabilidade para o produto, sejam ambientais, econômicos ou sociais.
“Precisamos destaca nosso diferencial em relação a outras embalagens. O desempenho da reciclagem das latas de alumínio e sua contribuição para solução de problemas ambientais e sociais, por si só, conferem sustentabilidade ao produto”, explica Renault de Castro, diretor executivo da Abralatas, que tem atuado em conjunto com a CMI (Can Manufactures Institute) e o BCME (Beverage Can Makers Europe). O objetivo é transformar a latinha na embalagem para bebidas preferida em todo o mundo.