10-05-2011

Potencial de consumo elevado

Três novas unidades fabris estão em construção no país, duas no Norte e uma no Nordeste, regiões que apresentam elevado aumento de consumo de bebidas nos últimos anos. A cidade de Belém, capital do estado do Pará, foi escolhida para receber duas novas fábricas de latas de alumínio, da Crown Embalagens e da Rexam.

A previsão é que a nova unidade da Crown comece a operar no início de 2012, com capacidade para produzir um bilhão de embalagens por ano. O investimento inicial para atingir essa meta será de R$ 150 milhões. A Rexam também se prepara para iniciar a produção no primeiro semestre de 2012 e com capacidade para 1,2 bilhão de unidades/ano.

Além de produzir latas de diversos tamanhos, a fábrica da Crown em Belém terá capacidade para suportar linhas adicionais de produção, atendendo necessidades futuras do mercado. A cidade foi escolhida por sua posição estratégica, entre a região Amazônica e o Nordeste brasileiro, o que permite abastecer diversos fabricantes de bebidas.

Bahia – O Nordeste vai ganhar mais uma fábrica de latas em 2012, conforme anunciou a Latapack Ball. Com investimentos de R$ 200 milhões, a nova unidade será instalada no município de Alagoinhas, cerca de 120 quilômetros ao Norte de Salvador, podendo atender fabricantes de bebidas de toda a região.

A previsão é de que sejam produzidas um bilhão de unidades por ano. Serão três tipos de linhas de produção que irão fabricar a lata tradicional (350ml) e as latas de 473ml (Latão) e 270ml (Sleek). Cada linha produzirá aproximadamente, 30 latas por segundo.

>> Notícias da Lata - Edição 36

Mais notícias dessa publicação: