11-05-2011

Curta na Lata – Ed.36

Razões para acreditar

A nova campanha mundial da Coca-Cola propõe uma visão positiva da vida como contraponto ao lado negativo. Com o tema “Razões para acreditar. Os bons são maioria”, a empresa utilizou como princípio dados que mostram como comportamentos e sentimentos positivos são mais abundantes do que o negativismo. Na versão brasileira, a Coca-Cola dá destaque ao elevado índice de reciclagem de latas de alumínio para bebidas no país (98,2% em 2009), uma razão para acreditar nas pessoas e no futuro do planeta.

“A Coca-Cola fala com muita propriedade sobre o otimismo. É a nossa forma de enxergar a vida, compartilhada por milhões de pessoas no mundo todo. O filme e as demais peças são muito emocionantes. Coca-Cola inspira a sociedade com um ponto de vista otimista, dando razões para acreditar em um mundo melhor, em que os bons são maioria”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola Trademark.

Gelada na aparência

Saíram da unidade da Rexam de Jacareí (SP) as primeiras latas com aplicação de verniz fosco da América do Sul. A cor prata da lata Sleek de 310 ml da bebida chilena Mistral Ice fica com a aparência de que o produto está gelado, mesmo quando ainda está nas prateleiras dos supermercados.

Ice premium em lata

Chega ao mercado a versão Ice da vodca Blue Spirit, ampliando o portfólio de produtos do Grupo Petrópolis. Misturada com limão, a bebida será comercializada em latas de 269 ml em bares, restaurantes, casas noturnas, delicatessens, empórios de alto padrão, lojas de conveniências, Duty Free e grandes redes de distribuição. As bebidas Ice de vodca, segundo os especialistas, são bem recebidas pelo público feminino.

Várzea

A Kaiser lançou uma promoção que vai reformar 42 campos de futebol de várzea no país. Cada lata ou tampinha da cerveja tem um código que será usado pelo consumidor para cadastrar ou votar em campo já cadastrado para concorrer à reforma. Se o campo for sorteado, o consumidor também ganha um prêmio em dinheiro de R$5 mil. Os sorteios acontecem a cada 15 dias pela Loteria Federal distribuindo mais de R$ 1 milhão em prêmios. O regulamento completo está no site: www.kaiserdajogo.com.br.

Turista consciente

O projeto Verão Limpo 2011, realizado pela prefeitura de Natal (RN) com a participação de mais de 200 voluntários (incluindo a Coocamar – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis), recebeu o apoio da Abralatas. Com o slogan “Praia Limpa Hoje. Praia Saudável Sempre”, os participantes distribuíram sacolas de lixo, cartilhas educativas e adesivos a turistas que frequentavam as praias de Ponta Negra, dos Artistas, do Forte e do Meio.

>> Notícias da Lata - Edição 36

Mais notícias dessa publicação: