23-08-2010

Curta na Lata – Ed. 33

Reciclação

Acontecerá em julho, com o apoio da Abralatas, a VI edição da Feira Reciclação – Feira e Jornada Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental. O evento será realizado no Centro de Exposições Expo Unimed de Curitiba. Desde a primeira edição, a feira contribui para o desenvolvimento sustentável e estimula a consciência ambiental de seus parceiros e freqüentadores.

Renovado

O Guaraná Jesus, que faz parte do portfólio de bebidas da Coca-Cola no Maranhão, ganhou nova embalagem. A escolha do novo layout das embalagens foi feita com a ajuda do consumidor, que pode participar de votação pela Internet. O autor do novo design e da campanha promocional da bebida é o publicitário Fábio Gomes, de 45 anos, neto do criador do Guaraná Jesus, o farmacêutico Jesus Norberto Gomes.

Praticidade

As vantagens proporcionadas pela lata de alumínio, como a sua praticidade, fizeram a Cerpa optar por retornar a envasar sua tradicional cerveja nesta embalagem. As novas latas da cerveja Cerpa, fornecidas pela unidade de Cuiabá da Rexam, contam com dois rótulos, o da Cerpa Pilsen e o da Cerpa Gold. Ambos estarão disponíveis inicialmente no mercado da região Norte, principalmente no Pará, sua terra natal.

Rodeio

A cerveja Crystal, produzida pela Cervejaria Petrópolis e patrocinadora oficial do Jaguariúna Rodeo Festival 2009, em Jaguariúna (SP), lançou uma embalagem comemorativa para o evento. Foram produzidas 12 milhões de latas com a logomarca do JRF 2009 impressa em um de seus lados.

Maravilhosa

A Coca Cola lançou uma série limitada em latas sleek (270 ml), com design inspirado no Sol, em homenagem ao Rio de Janeiro. A la-ta exclusiva foi comercializada em março.

Reconhecimento

A Rexam foi vencedora do Latincan Awards 2009 na categoria “Duas peças cerveja”, com a lata “Skol Redondinha”, produzida para a AmBev. A embalagem é a lata sleek de 270 mililitros, lançada em outubro de 2008. Além do formato diferenciado, a lata utiliza tinta termocrômica, que muda de cor quando a bebida atinge a temperatura ivdeal para consumo. O Latincan Awards é o único reconhecimento dedicado exclusivamente a fabricantes de embalagens metálicas na América Latina. A premiação foi entregue no último dia 26 de Março, em Cancun, no México.

>> Notícias da Lata - Edição 33

Mais notícias dessa publicação: