23-08-2010

Ciclo de Debates Abralatas: A Lata de Alumínio e o Desenvolvimento Sustentável

A sustentabilidade do ciclo de vida da lata de alumínio é o tema da terceira etapa do Ciclo de Debates Abralatas,agendada para o dia 7 de outubro,em São Paulo. Serão apresentados estudos realizados por respeitáveis entidades internacionais, sobre os impactos ambientais da embalagem.

Os participantes poderão conhecer o trabalho da organização britânica Carbon Trust, desenvolvido a pedido da Coca-Cola local, que detectou a pegada de carbono das diferentes embalagens.Também será apresentada pesquisa desenvolvida pela Aluminum Association que analisou o ciclo de vida da lata de alumínio nos Estados Unidos.

Apesar de serem específicos para a Grã-Bretanha e Estados Unidos, que têm matriz energética e distâncias diferentes das existentes no Brasil, há semelhança com estudos nacionais de Análise do Ciclo de Vida, como o que será exposto no evento pelo representante da Abal, Ayrton Filleti.
Participam do evento representantes do Ministério do Meio Ambiente,do setor de supermercados, bebidas e da cadeia produtiva do alumínio.

>> Notícias da Lata - Edição 33

Mais notícias dessa publicação: