13-10-2008

Curta na lata – Ed.21

Banco Imobiliário Sustentável

Jogo sustentável A onda ecologicamente correta chegou à seção de brinquedos e jogos do Wal-Mart. Dentro do plano global de sustentabilidade da companhia, a rede fechou um acordo com a Estrela para lançamento e comercialização exclusiva do Banco Imobiliário Sustentável, até o final do ano. Os fãs desse jogo vão se surpreender com as novidades na dinâmica e nos materiais do produto. O sistema de troca substituiu o dinheiro por crédito de carbono e os bairros e ruas importantes de São Paulo e Rio de Janeiro foram substituídos por reservas naturais como Pantanal, Rio São Francisco, Chapada dos Veadeiros e Serra da Mantiqueira e por regiões produtoras de cana-de-açúcar como Ribeirão Preto (SP), Três Lagoas (MS) e Teotônio Vilela (AL).

Harmonia Em comemoração aos Jogos Olímpicos de Pequim, a Coca-Cola lançou a coleção “WE8 – União de dois mundos”, série limitada que apresenta oito versões estilizadas de garrafas de alumínio de Coca-Cola. Para criar a coleção foram convidados artistas chineses para expressar nas embalagens suas visões sobre oito temas relacionados ao espírito olímpico: “Felicidade”, “Perseverança”, “Paz Mundial”, “Momentos Alegres”, “Otimismo”, “Mundo Saudável”, “Harmonia Global” e “Solidariedade”. Cada garrafa temática foi lançada especialmente em um país. O Brasil foi escolhido como mercado exclusivo da embalagem “Harmonia Global”. Os consumidores poderão conseguir a garrafa exclusivamente na rede de cinemas Cinemark. A coleção completa pode ser conhecida no site www.coca-cola.com.br/lesteaoeste.

Tecnologia A inovadora tecnologia de impressão a laser em latas de alumínio (Illustration Impact), que confere qualidade fotográfica aos rótulos, oferecido exclusivamente pela Rexam na América do Sul, está conquistando novos clientes. No Brasil, a Femsa foi o primeiro cliente a adotar esse recurso para ilustrar latas temáticas da cerveja Kaiser em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. No Chile, a Pepsi encomendou a produção dos rótulos especiais da série Pepsi Jogadores, que trazem imagens dos craques do futebol Ronaldinho, Lionel Messi e David Beckham. As inovações em rótulos são mais um exemplo do crescente potencial de comunicação e marketing oferecido pelas latas de alumínio, já fortemente percebido pela indústria de bebidas.

>> Notícias da Lata - Edição 21

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