07-06-2021

Minas Gerais receberá investimento de R$ 3 bilhões em fábricas de latas

Três fabricantes de latas estão com projetos de novas fábricas dentro do estado de Minas Gerais que fortalecerão a oferta de latas de alumínio no Brasil

Em resposta a crise de embalagens que se abateu sobre os bens de consumo, onde parte do mercado de cerveja se encontra inserido, está ocasionando um forte crescimento do mercado de latas de alumínio. Aproveito este momento este setor vai investir cerca de R$ 3 bilhões até o final do triênio 2020-2022 em três novas fábricas de produção de latas de alumínio que serão inauguradas em Minas Gerais até 2022.

Esses investimentos foram destacados recentemente em publicação da Associação Brasileira do Fabricantes de Latas, a ABRALATAS que busca mostrar como esse momento de crise tem gerado oportunidades para o segmento oferecer soluções essa fase de mudanças para o mercado de bebidas.

Com a pandemia e consequente redirecionamento de consumo de bebidas para o varejo e para o e-commerce todos os tipo de embalagens cresceram em demanda gerando uma crise de desabastecimento das mesmas, algo que está afetando de diversos produtos.

No mercado de cerveja isso ampliou a ascensão das latas como embalagem, uma tendência que já tem ocorrido de forma natural nos últimos anos e está sendo acelerada pelo momento atual. Com isso o Brasil tem ampliando a utilização de latas, com um destaque para o mercado de cerveja

Fonte: https://catalisi.com.br/minas-gerais-recebera-investimento-de-r-3-bilhoes-em-fabricas-de-latas/