20-09-2013

Homenagem merecida

Troféu foi entregue a profissionais de destaque que contribuíram para os 10 anos de sucesso da Abralatas

 

 

 

 

 

Izabella Teixeira Ministra do Meio Ambiente desde abril de 2010

Bióloga, mestre em Planejamento Energético e doutora em Planejamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a ministra colaborou decisivamente para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. É funcionária de carreira do Ibama, foi subsecretária do Ambiente do Rio de Janeiro, secretária executiva do Ministério do Meio Ambiente e lecionou em programas de pós-graduação e de cursos ambientais em diferentes universidades.

 

 

 

Graduado em Economia pela PUC de São Paulo, foi um dos fundadores e o primeiro presidente da Abralatas no período de março de 2003 a maio de 2004. Com mais de trinta anos de experiência na indústria de metais, foi presidente da Aços Villares, diretor da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e presidente da Latasa. Com a aquisição, em 2003, da Latasa pela Rexam, tornou-se presidente da Rexam Beverage Can South America, divisão sul-americana dessa produtora de latas de alumínio para bebidas.

 

 

 

Sussumu Honda Presidente do Conselho Consultivo da ABRAS

Atuante no setor de supermercados desde 1971 e com grande experiência no setor empresarial, Sussumu Honda, sócio da rede Ricoy de supermercados, foi presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) entre 2007 e 2012. Com mais de 35 anos de trabalho, grande parte deles dedicada a ações em entidades de classe, Honda também teve participação importante na gestão da Associação Paulista de Supermercados (APAS), tendo colaborado para o sucesso da lata de alumínio no papel de líder do principal canal de vendas de bebidas envasadas nessa embalagem.

 

 

 

André Balbi Presidente da Abralatas de 5/2004 a 3/2010

Foi o segundo presidente da Abralatas, no período de maio de 2004 a março de 2010 e presidente da Rexam Beverage Can Americas (BCA), divisão da empresa que compreende a América do Norte (BCNA) e a América do Sul (BCSA) até fins de 2012. Com nove anos de carreira no grupo Rexam, Balbi, é economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

Rinaldo Lopes Presidente da Crown Embalagens

É formado em Direito e Pós Graduado em Administração de Empresas com extensão em Havard. Foi um dos membros fundadores da Abralatas assumindo a presidência da associação no período de 2010 a 2013. Trabalha na Crown Embalagens desde 1996 e em 1999 assumiu o comando da empresa no Brasil. Em 2008 assumiu a presidência da Crown Embalagens para a América do Sul.

 

 

 

Paulo Camillo Penna Vice-Presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da AES Brasil

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, Penna foi o primeiro diretor executivo da Abralatas, no período de 2003 a 2006. Com vivência de mais de 25 anos nos setores de mineração, embalagens metálicas e distribuição, o executivo já exerceu cargos relevantes em instituições como o Instituto Brasileiro de Mineração – Ibram, do qual foi presidente, Sinferbase, ABRAS, Brascan, BEMGE, dentre outras. Atualmente assina coluna quinzenal no Jornal Folha de São Paulo.

 

 

 

 

 

José Roberto Giosa Diretor da Latasa Metais Ltda.

Autor do livro “A Moeda de Lata” que conta a história de sucesso da reciclagem de latas de alumínio no Brasil, Giosa é um dos principais personagens dessa narrativa. Jornalista e economista especializado em finanças, foi consultor da ALLOG – Alumínio da Bahia S.A, diretor de projetos agroindustriais no Mato Grosso do Sul, diretor presidente da Aleris e diretor da Latasa Reciclagem Ltda. e da Rexam.

 

 

 

 

 

 

>> Notícias da Lata - Edição 51

Mais notícias dessa publicação: