08-06-2017

Falando na lata

Cerveja Skol utiliza vantagens de impressão da lata para valorizar a diversidade

skol_cores

Faz sucesso no mercado uma edição limitada de latinhas da Skol impressas com cores que simulam tons de pele. Esse tipo de ação comercial, que utiliza como estratégia a produção de vários rótulos distintos ao mesmo tempo, só é possível de ser feita com bebidas que usam a lata de alumínio como embalagem. Os processos desenvolvidos com base em tecnologias inovadoras de impressão e no desenvolvimento de tintas especiais permitem que vários pallets sejam impressos ao mesmo tempo e com diferentes padrões.

A campanha publicitária da marca tem como foco a valorização da diversidade, posicionamento que reforça desde o início de 2017. No carnaval deste ano, a Skol distribuiu 60 mil apitos para mulheres se protegerem dos assédios. A marca também convidou oito ilustradoras que redesenharam antigos pôsteres da fabricante tendo a mulher como tema central.

A ação publicitária é veiculada na Internet, tem distribuição nos pontos de venda da bebida e na loja online, de acordo com a disponibilidade de estoque. A estratégia de atuação nos meios skol_lgbt_02digitais prevê o uso de uma ferramenta que identifica o tom de pele do consumidor na sua foto de perfil e cria uma lata específica para ele.

A proposta da Skol é explorar a beleza da diversidade em todos os sentidos e brindar as diferenças. Para Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing da Skol, “o mundo evoluiu e, como líderes de mercado, precisávamos evoluir junto. Queremos valorizar a pluralidade e incentivar uma vida sem preconceitos”. As latinhas de 269 ml ganharam as cores da bandeira LGBT. Pelo segundo ano, a cerveja é a marca oficial e principal patrocinadora da Parada LGBT, realizada em São Paulo/SP.

Parte da venda dessa latinha promocional será destinada para a Casa 1, uma instituição de acolhida para jovens expulsos de suas casas por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero. “Essa foi a melhor forma que encontramos para dividir com todos a nossa caminhada de respeito, de construção de novos valores e de experiências livres de preconceitos”, comentou Maria Fernanda de Albuquerque.

bandeira_gay_lgbt

>> Notícias da Lata - Edição 73

Mais notícias dessa publicação: