24-06-2012

Curta na Lata – Ed. 44

A Abralatas é uma das apoiadoras da 7ª Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria de Reciclagem – Exposucata, que acontece de 11 a 13 de Setembro, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo – SP.

Marca da Schincariol, a cerveja Glacial insere duas novidades no mercado paulista: latas especiais com desenhos temáticos sobre futebol para o Campeonato Brasileiro da Série B e nova embalagem no formato latão, de 473ml. Cerveja do tipo pilsen, a marca da Schincariol teve 11% de crescimento em vendas em 2011 e a expectativa para 2012 é aumentar 25%. A Glacial é a patrocinadora oficial da transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B.

Rexam desenvolve rótulo promocional das latas da cerveja Nova Schin para comemorar a Temporada Aruanã– Rio Araguaia 2012 (evento realizado em Goiás que conta com shows, pesca esportiva, esportes náuticos). A tinta utilizada é transparente e fica azul quando gelada. O efeito se deve a tinta termo já utilizada em outras embalagens, mas inédita no caso da Schin ao ser aplicada em toda a arte da latinha.

A Smirnoff Ice apresenta nova embalagem em formato slim e com novo layout alinhado à marca da vodka Smirnoff tradicional. Com design similar ao efeito congelado, reforça, segundo a empresa, os principais atributos da bebida: jovialidade, modernidade e refrescância.

A artista plástica Suzana Gouveia é especialista em fazer troféus com materiais recicláveis, especificamente com sucata de latinhas. O interesse pela fundição de latinhas e sobras de alumínio começou há 8 anos, quando a solicitação por peças prateadas para as premiações aumentou, principalmente entre jovens executivos de empresas. “A sustentabilidade ecológica tornou-se mandatória para todos. Neste caso, com o foco na reciclagem”, declara a artista.

>> Notícias da Lata - Edição 44

Mais notícias dessa publicação: