05-11-2014

Curta na Lata – Ed. 58

Ferrari-de-latas-TNT_ed_58Alta velocidade

O energético TNT, patrocinador oficial da Scuderia Ferrari, premiará um consumidor com uma viagem para a Itália para conhecer a sede da equipe italiana. Para celebrar a promoção “Quer ir para a Itália conhecer a Scuderia Ferrari?”, foi desenvolvido um carro de Fórmula 1 inspirado na Ferrari e feito com cerca de 3.200 latinhas de TNT Energy Drink. Para participar, o consumidor deve cadastrar o código de barras do produto no site da promoção até 31/12/2014.

Com 45 dias de trabalho ininterruptos, foram utilizadas latinhas de 269 ml da bebida nas versões normal e zero açúcar. “Replicar o design de um carro real utilizando latas de alumínio, garantindo uma estética quase perfeita, foi realmente desafiador”, disse Márcio Carvalho, diretor artístico da GTI Solutions, empresa responsável pelo projeto.

O carro circulará pelas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, até dezembro, em uma estrutura móvel especialmente montada para receber o modelo.

 

Skol-Beats-Senses_ed_58

Cerveja com gelo

Chega ao mercado uma cerveja diferente. A Ambev ampliou a família de cervejas Skol Beats, desenvolvida para acompanhar o consumidor em uma boa balada, e lança a Skol Beats Senses. De paladar agradável, suave e refrescante, a Senses é a primeira e única bebida a base de cerveja que pode ser consumida com gelo. Elaborada a partir de uma cerveja fermentada e posteriormente destilada, a bebida tem teor alcoólico de 8%.

A latinha também vem com novidade. Produzida pela Rexam, conta com aplicação de verniz fosco e tinta UV transparente, que brilha no escuro quando exposta à luz ultravioleta. “Esta é a primeira vez que utilizamos a tinta UV transparente em latas. O grande diferencial dessa tinta é que no claro ela é transparente, tornando-se visível apenas quando exposta à luz negra. A combinação de tinta, verniz e tampa especial, tornam a lata ainda mais sofisticada e única no mercado”, destaca Bruna Resano, especialista de marketing da Rexam na América do Sul.

 

logo_sab_millerlogo_grupo_petropolisAcordo internacional

O Grupo Petrópolis, segundo maior produtor de cervejas do Brasil, e a SABMiller, segundo maior grupo cervejeiro do mundo, anunciaram um acordo para distribuição de marcas no mercado brasileiro. Entre as cervejas que podem chegar ao país estão Aguila, Carlton, Coors, Crown Lager, Foster’s, Miller e Pilsener.

 

Via Internet

Pepsi-True_ed_58

A PepsiCo vai lançar um produto que, inicialmente, só poderá ser adquirido no site da Amazon.com. A ideia é fortalecer a marca no comércio eletrônico. O novo refrigerante é adoçado com açúcar e Stevia e pode ser adquirido em pacotes de 24 latas de 220 ml. A Pepsi True tem menos calorias que a bebida original. Uma lata de 220 ml contém 60 calorias, enquanto a Pepsi regular possui 100 calorias por lata.

>> Notícias da Lata - Edição 58

Mais notícias dessa publicação: