Coca-Cola Light
Este ano, no fim de outubro, a Coca-Cola Light retornou ao mercado brasileiro, com fórmula e sabor originais da bebida. O relançamento reforça um dos quatro compromissos globais anunciados pela Coca-Cola Company em maio deste ano, que é o de oferecer opções de bebidas de baixas calorias e sem calorias em todos os seus mercados.
Pesquisas de monitoramento interno da marca apontaram que 99% dos brasileiros lembram de Coca-Cola Light, e 33% manifestaram a vontade de beber o refrigerante. Apesar de a bebida ter saído de circulação, não saiu da memória dos consumidores que sentem saudades e ainda dizem se lembrar do sabor suave de Coca-Cola Light, afirma Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Lata quente
Depois de quatro anos de pesquisa, a Coca-Cola produziu sua primeira bebida quente, o Canada Dry Ginger Ale Hot, disponível inicialmente no Japão em três variedades: gengibre, canela e maçã. A lata de alumínio tem uma câmara dupla para esquentar a bebida com uma reação de água e óxido de cálcio.
Pepsi Retrô
Para comemorar seus 60 anos no Brasil, a Pepsi lançou quatro edições limitadas de latinhas: três versões reeditadas – com identidade visual que fez parte de sua trajetória nos anos 50, 70 e 90 – e uma lata comemorativa de 60 anos no País, com um selo comemorativo. As embalagens reeditadas combinam elementos retrô com uma roupagem moderna.
Itubaína Retrô
A linha de refrigerantes Itubaína Retrô, da Brasil Kirin, ganhou sua primeira versão em lata. Disponível nas apresentações regular e zero, seu rótulo conta com a aplicação do verniz soft touch, que confere um efeito especial ao toque, e dá a sensação de que a lata está gelada na gôndola.
Energético azul
Chega ao mercado o primeiro energético com líquido azul da América do Sul. É o Hot Five. Sua coloração é resultado de uma fórmula desenvolvida pela envasadora alemã Döhler. A lata, no formato sleek de 270 mililitros, foi desenvolvida pela Rexam e é impressa em HD.