29-01-2014

Visual Sustentável

Inovação e sustentabilidade para tintas de impressão e vernizes

A AkzoNobel Packaging Coatings está constantemente buscando por inovações em seu portfólio de produtos para melhor atender seus clientes. A empresa está trazendo para o Brasil as tintas de impressão Zenith para o segmento de latas de alumínio (2 peças), visando tornar-se fornecedor completo de revestimento para embalagens metálicas.

As tintas de impressão atendem aos padrões internacionais de qualidade e passam por um controle de especificação rigoroso, o que garante estabilidade e reprodutibilidade de cor entre os lotes. Suas bases apresentam uma extensa variedade de cores, permitindo flexibilidade na formulação e utilização de quantidade menor de bases.

Por ser pioneira em inovação, a AkzoNobel, nos últimos anos, também vem acompanhando a crescente demanda do mercado por diversificação das embalagens, lançando vernizes com efeitos fosco e táctil, que permitiram um novo conceito visual às latas para bebidas.

O Aquaprime™ 186, verniz que proporciona o efeito fosco, foi inicialmente desenvolvido para a Heineken e em 2012 conquistou o prêmio “Grandes Cases Embalagem Marca”. Este produto se diferencia pelo seu elemento sensorial e visual que promove o reconhecimento instantâneo da marca, além de possibilitar a redução de resíduos e ganhos de eficiência e rendimento durante o processo produtivo. Outro exemplo de destaque é o Aquaprime™ 104, produto que proporciona efeito fosco para as latinhas, atualmente utilizado nas embalagens da Schweppes Citrus.

foto_manoel_rodriguesRecentemente foi anunciada a nova estratégia global de negócios da AkzoNobel em busca da liderança em performance, foco em eficiência operacional, atendimento ao cliente, inovação e sustentabilidade. A planta de Santo André agora passa a abrigar as três áreas que compõem a unidade de Industrial Coatings, que são: Wood Finishes & Adhesives, Coil Coatings e Packaging Coatings (atual negócio) tornando-se a maior planta de Performance Coatings no Brasil.

Nos últimos dois anos, a empresa foi a primeira colocada no índice Dow Jones de Sustentabilidade. “Nossa meta é ter 20% da nossa receita proveniente de produtos sustentáveis”, afirma Manoel Rodrigues (foto), Gerente Geral da AkzoNobel Packagingfoto_schweppes_citrus Coatings no Brasil, afiliada da Abralatas.

A AkzoNobel é uma companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes.

 

>> Notícias da Lata - Edição 53

Mais notícias dessa publicação: