29-01-2014

Curta na Lata – Ed.53

foto_itaipava_ed_53Velocidade
A nova fábrica do Grupo Petrópolis, em Alagoinhas (BA), tem uma das mais modernas e rápidas linhas de envase de latas do país. Produzida pela Krones do Brasil, a cervejaria tem capacidade para envasar até 128 mil latas por hora. Para comemorar a inauguração, o Grupo Petrópolis lançou para o consumidor baiano uma lata comemorativa da cerveja Itaipava com o desenho da nova unidade.

 

foto_fibs

 

Refri com fibra
A Brasil Kirin lançou refrigerante inovador no mercado nacional. O FIBZ é uma bebida com fibras e está disponível nos sabores Cola e Guaraná. A inspiração vem da matriz no Japão, a Kirin, que lançou este conceito com sucesso. Para o Brasil, o produto foi adaptado em embalagem e sabor para atender o desejo do consumidor brasileiro.

 

 

foto_germania_55

 

Juntando forças

Uma aliança estratégica entre o fabricante de chopp Germânia e a empresa de bebidas NewAge resultou em um novo produto no mercado brasileiro de cervejas. A cerveja Germânia 55 é a primeira do Brasil a utilizar latas de 710ml. A Germânia, cervejaria que nasceu em Vinhedo (SP) e hoje está em sete estados, produz a bebida. O envase e a distribuição ficam a cargo da NewAge. A lata é produzida pela Rexam.

 

 

foto_vulcano_energy_drink

Resselável
A lata resselável do Vulcano Energy Drink venceu o 23º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews, promovido pela Revista Embanews e Newgen Comunicação e organizado pelo IBEM – Instituto Brasileiro de Embalagem. O prêmio tem a finalidade de destacar os melhores trabalhos na área de embalagem, além de incentivar e difundir experiências de profissionais e empresas empenhadas no desenvolvimento do setor. É a primeira vez no país que uma bebida brasileira é oferecida em uma lata de alumínio com sistema abre-fecha.

 

Sorrisofoto_happy_can

A McCann Erickson de Milão, Itália, criou a “Happy can“, uma latinha de Coca-Cola que dá a impressão de “estar sorrindo“ quando aberta. Uma pequena modificação na parte superior da latinha, faz com que ela nos presenteie com um sorriso em vez da abertura convencional. A “Lata Feliz” ainda não existe de verdade – por enquanto só foi divulgada em posters, outdoors e anúncios impressos na Itália.

>> Notícias da Lata - Edição 53

Mais notícias dessa publicação:

29-01-2014
Visual Sustentável
29-01-2014
Imagina na Copa
22-01-2014
Produção em Alta
22-01-2014
Apoio Garantido