13-06-2014

Vestindo a camisa

Latinhas de refrigerante e de cerveja trocam de “uniforme” para a Copa.

As principais marcas de refrigerante e cerveja do país já vestiram a camisa para entrar em campo durante a Copa do Mundo FIFA 2014. Novas embalagens foram lançadas especialmente para o mundial, aproveitando toda a potencialidade da lata para bebidas com impressões em diversas cores, imagens, fotos e efeitos especiais. Tudo em tamanhos e formatos adequados para cada ocasião de consumo.

A Ambev trouxe novidades nas latas da cerveja e do guaraná Antarctica. O refrigerante alterou o layout de suas latas de 350ml. As embalagens têm estampa que remete ao uniforme da seleção brasileira, patrocinada pela marca. Estilizadas nas cores verde e amarela, as latas têm os números das camisas dos jogadores. As latas dos patrocinados do Guaraná, Neymar e Bernard, têm os autógrafos dos jogadores. As embalagens são amarelas com os números verdes, exceto as dos goleiros, que são verdes com os números amarelos. “Acreditamos na paixão do povo brasileiro pelo esporte. Vestir as latinhas reforça nosso comprometimento com o futebol neste momento de torcida pela seleção”, explicou o diretor de marketing do Guaraná Antarctica, Thiago Zanettini.

latas_vestindo_a_camisa

As latas da cerveja Antarctica também ganharam um toque especial para a Copa do Mundo. A artista gráfica Joana Lira desenvolveu artes inéditas para decorar as embalagens da cerveja. As latinhas ganharam rótulos divertidos, com predominância das cores azul, verde e amarelo, além de desenhos de um famoso cenário carioca: os arcos da Lapa. As estampas estão disponíveis nas latas de 269ml (sleek) e de 350ml. “Essa é a quarta parceria com artistas para decorar nossas latas, que já receberam a arte de nomes como Ziraldo, o pernambucano J. Borges e o caricaturista Lan. Agora estamos muito felizes em levar o trabalho da Joana Lira para os nossos consumidores”, declarou Felipe Cerchiari, gerente de comunicação da Antarctica.

Quem também lançou uma campanha especial para o mundial da FIFA foi a Coca-Cola. Com o tema “Junte Todo Mundo”, o refrigerante trouxe para o Brasil latinhas com o nome da marca escrito em 11 línguas diferentes, além da versão clássica. Colecionáveis e em edição limitada, as latinhas já podem ser encontradas no mercado desde o início de maio.

A marca Coca-Cola estará estampada nas novas latas em árabe, aramaico, bengali, coreano, hebraico, hindi, inglês, japonês, mandarim, russo e tailandês. A ação mundialmente inédita faz parte do grande convite que a Coca-Cola faz em sua campanha “Junte Todo Mundo” na Copa. “Queremos juntar o mundo todo no Brasil durante a Copa, celebrar a união dos povos e fazer dessa a Copa mais inclusiva da história”, afirma Michel Davidovich, vice-presidente e diretor geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

coca_cola_onze_linguas

A Brahma, cerveja oficial da Copa do Mundo, está revelando a sua “Seleção Especial”, que faz uma série de homenagens à Copa do Mundo e à Seleção Brasileira. A linha limitada em embalagens de alumínio traz uma bebida produzida com cevada plantada, cultivada e colhida na Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira em Teresópolis na região serrana no Rio de Janeiro.

O projeto incluiu o desenvolvimento de embalagens com design moderno e sofisticado, que deixam de lado o tradicional vermelho da marca, substituído pelo preto. Elas trazem ainda sutis linhas verdes e amarelas, como uma homenagem à chegada da Copa do Mundo ao Brasil. Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção e embaixador do projeto, assina as garrafas de alumínio.

“A paixão pelo futebol e pela cerveja nunca estiveram tão juntas. Plantamos cevada na Granja Comary, local que abriga a Seleção Brasileira há quase três décadas, para criarmos uma cerveja especial para o mundial no Brasil. Queremos que o torcedor brinde com a nossa garrafa, que é inspirada na história do futebol brasileiro”, revelou Bruno Cosentino, diretor de marketing da Brahma.

lata cerveja Antarctica - copa do mundo  Brahma_Selecao_Especial_6uni  

Outra cerveja que também patrocina a Copa é a Budweiser. A empresa lançou recentemente nos Estados Unidos uma série especial Copa do Mundo com uma garrafa de alumínio. Batizada de “Rise as One” a campanha traz embalagens exclusivas para o torneio. A garrafa de alumínio estampa o troféu da Copa. A edição limitada será comercializada simultaneamente em mais de 40 países, e será a principal embalagem para divulgação da marca até o final da Copa do Mundo.

“O futebol traz orgulho regional e rivalidades ferozes, mas também junta os fãs do esporte em todo o mundo uma vez a cada quatro anos, através da paixão compartilhada”, disse Andrew Sneyd, vice-presidente Global da Budweiser. “Com essa campanha, a Budweiser celebra o esporte favorito no mundo e inspira as pessoas a celebrar os momentos que nos unem como uma comunidade global”, concluiu o executivo.

Rise as one

>> Notícias da Lata - Edição 55

Mais notícias dessa publicação: