17-06-2009

Rexam lança no Brasil lata com 310 ml

O primeiro produto a utilizar o novo formato é a cerveja Itaipava,que já está disponível para os consumidores Chega ao mercado de embalagens do Brasil um novo formato de lata, com 310 ml, que começou a ser fabricado em maio pela Rexam. O primeiro produto a utilizar essa embalagem, que já pode ser encontrada nos supermercados, é a cerveja Itaipava, da cervejaria Petrópolis.

A idéia do novo formato surgiu a partir do sucesso apresentado na fabricação da lata sleek de 270 ml, que a Rexam vem produzindo desde o final do ano passado para as cervejas Brahma, Skol Beats e Stella Artois. A sleek de 310 ml tem em seu formato a mesma tampa da lata tradicional de 350 ml, sendo que o corpo segue o diâmetro dessa tampa sem o pescoço mais pronunciado das latas tradicionais.

A nova embalagem é vista como uma alternativa também para o mercado de energéticos. Para Renato Estevão, diretor comercial da Rexam, a lata com 310 ml é moderna e elegante, além de ser uma forma de levar a embalagem para o segmento de produtos Premium. “Com o novo formato, nossos clientes podem oferecer ao consumidor a oportunidade de escolher uma embalagem adequada ao seu perfil e ocasiões de consumo” acrescenta.

Com o lançamento da Itaipava de 310ml, agora três das cinco marcas de cerveja líderes no país já estão disponíveis ao consumidor em latas no formato sleek. A Rexam já está produzindo a nova embalagem para envasadores em outros países da América do Sul. níveis ao consumidor em latas no formato sleek. A Rexam já está produzindo a nova embalagem para envasadores em outros países da América do Sul.

>> Notícias da Lata - Edição 26

Mais notícias dessa publicação: