17-06-2009

Curta na lata – Ed.26

Rexam O presidente da Rexam Beverage Can South America, André Balbi, também presidente da Abralatas, assume nova função na empresa depois de nove anos comandando as operações no país e em todos os outros da América do Sul. Balbi foi escolhido para presidir a Rexam Beverage Can Americas, passando a administrar a atuação de todas as fábricas da Rexam na América do Norte (16) e da América do Sul (11, sendo nove no Brasil). Formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, André Balbi será responsável por um terço do faturamento da empresa inglesa (cerca de 1,5 bilhão de Euros) e integrará o comitê estratégico global da Rexam.

Sub Zero Após pesquisa sobre as características mais valiosas da cerveja para consumidores brasileiros e um ano e meio de troca de informações com equipes instaladas em diferentes partes do mundo, a AmBev inovou e desenvolveu a cerveja Antarctica Sub Zero. O diferencial é a combinação de um líquido especialmente elaborado para ser mais suave e refrescante com o seu moderno processo de fabricação. Para ser produzida, a cerveja passa por um sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2° Celsius. Durante o procedimento, a linha de produção fica coberta por uma fina camada de gelo e a cerveja chega quase a congelar. A nova cerveja pilsen poderá ser encontrada em lata em São Paulo e Minas Gerais.

Energético light funcionais presentes na fórmula original, o Flying Horse chega ao mercado na versão Light (zero caloria) e em latas de 270 ml, uma novidade no envase de energético. Para o diretor comercial da GlobalBev, Guilherme Gama, a nova apresentação do produto chega para atender as necessidades dos consumidores: “as pessoas estão mais criteriosas no consumo de alimentos e bebidas, buscando opções que favoreçam a qualidade de vida e bem estar, e, cada vez mais, optando por produtos em versão light”, enfatiza o executivo.

Na passarela A lata desfilou na passarela do São Paulo Fashion Week, em junho. A estilista Isabela Capeto usou a embalagem do energético Burn,que patrocinava o evento, como acessório para as 25 modelos que apresentaram sua coleção verão 2010. Elas entraram na passarela com as latas literalmente na cabeça, no lugar dos tradicionais bobs. A idéia foi assinada pelo cabeleireiro Max Weber.

Conhaque junino A Rexam verificou um crescimento de cerca de 180% em relação a 2008 na produção de rótulos especiais ligados a festas juninas. O potencial de comunicação e marketing das latas de alumínio atrai cada vez mais novas bebidas. Este ano, a novidade foi o Conhaque Domus, que pela primeira vez lançou uma lata com rótulo temático inspirado no evento, além das cachaças Pitú e Pirassununga 51 que continuam a investir em latas alusivas ao tema. Em 2008, 43,8% dos rótulos desenvolvidos pela empresa foram comemorativos.

>> Notícias da Lata - Edição 26

Mais notícias dessa publicação: