24-07-2008

Curta na lata – Ed. 20

Cannes
A agência inglesa Turner Duckworth recebeu o Grand Prix na categoria Design, no Festival de Publicidade de Cannes, na França, pela criação da nova identidade das latas e outros materiais da Coca-Cola, adotada em nível global pela empresa. A proposta da agência, que já havia recebido prêmio no FAB Awards 2008 (voltado para publicidade de bebida e alimentos), foi criar uma nova identidade que se aproxima do estilo clássico da marca, mas simples e limpa. O redesenho deixou as latas mais modernas.

Prata do Lixo
O site do Jornal do Commercio do Recife lançou um hotsite especial sobre o valor da latinha de alumínio para a sociedade. A reportagem Prata do Lixo traça um panorama sócio-econômico-ambiental de todo o ciclo que envolve a embalagem, destacando com sensibilidade o cotidiano das pessoas que participam do processo. O hotsite mostra que a reciclagem de latas de alumínio ajuda a reduzir o impacto ambiental e, pelo valor do material, é também um bom negócio para toda a cadeia econômica.

Portal Americano
A Alcoa, um dos maiores produtores de alumínio do mundo, criou um portal que mostra as vantagens da reciclagem de latinhas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. O site da Alcoa está disponível só em inglês, mas destaca a liderança brasileira no ranking de reciclagem de latas de alumínio. A Alcoa Recycling Company, a exemplo da Abralatas, também criou um blog com as últimas notícias de interesse do setor. O desafio americano, segundo a empresa, é atingir um índice de reciclagem de 75% em 2015.

No dia-a-dia
A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) iniciou campanha publicitária para ressaltar a presença do alumínio no dia-a-dia do consumidor final: em embalagens, produtos para o lar, para uso pessoal, em equipamentos, transportes, construção civil etc. Esta fase da campanha “Escolha Alumínio para a sua vida” terá duração de cinco meses e destaca que a escolha por esse material oferece inúmeras vantagens, devido às suas características. Nas fases anteriores, a campanha foi voltada para a opinião pública em geral e abordou a importância econômica do setor e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável; a segunda foi voltada ao público de negócios e mostrou as vantagens do alumínio na fabricação de bens. Hoje, os fabricantes de latas são os maiores consumidores de alumínio no país, respondendo por 23,28% do consumo total. De todo o alumínio reciclado no Brasil, 43,95% são latinhas.

>> Notícias da Lata - Edição 20

Mais notícias dessa publicação: