17-11-2008

Latapack-Ball produz lata de 500ml

Novo formato é semelhante ao latão, de 473ml, com 1,1 centímetro a mais de altura A Latapack-Ball produziu em setembro um novo formato de lata, com 500 ml. A embalagem foi encomendada pela Femsa Cervejar Brasil com o objetivo de ampliar o seu portfólio e oferecer uma opção inovadora aos seus consumidores. A nova embalagem de meio litro já chegou ao mercado e está disponível para as marcas SOL, Kaiser e Bavária.

Segundo o diretor comercial da Latapack-Ball, Jorge Bannitz, a fábrica não precisou desenvolver nenhum tipo de mudança tecnológica para a produção da lata de 500ml. “A nova embalagem tem aparência muito semelhante ao latão de 473 ml, possui o mesmo formato, com o mesmo diâmetro, sendo apenas um pouco mais alta, chegando a 500 ml”, explica Bannitz. “Essa embalagem é ideal para ser consumida em grupo, em diferentes ocasiões”, acrescenta.

A lata de 500 ml já está disponível para consumo. “A Femsa colocou esse novo formato de latinha no mercado, inicialmente em quantidade limitada para testar a receptividade do consumidor com relação ao produto. A cervejaria está começando a testar os canais de venda da embalagem”, informou o diretor comercial da Latapack-Ball.

>> Notícias da Lata - Edição 22

Mais notícias dessa publicação: