24-06-2010

Curta na Lata – Ed. 32

 

 

 

 

 

 

Cola e religião

leao_de_juda_Criado por um empreendedor baiano, o refrigerante Leão de Judá Cola, entrou no mercado no final de 2009.
Embora o nome seja reflexo da religiosidade de seu criador, com o Leão de Judá Cola o empresário pretende conquistar consumidores de todas as crenças. O refrigerante já é comercializado por uma grande rede de supermercados de São Paulo, que responde por 30% de suas vendas.

 

 

Açaí na lata

bony_acai

A empresa paraense Bony Açaí lança em Setembro a versão do suco da fruta em lata. Os primeiros a experimentarem o produto serão os cariocas, paulistas e mineiros, nas versões de açaí com guaraná, banana e morango. A empresa investirá R$ 12 milhões este ano. Além de equipamentos para envase, ampliará em 50% a produção de polpas.

 

Brahma vestida de vermelho

brahma_lataUma das principais características da lata, a possibilidade de rótulos expressivos e atraentes, motivou a nova campanha da cerveja Brahma. A nova embalagem chega agora aos pontos de vendas na cor vermelha e com novo logotipo, ambos criados pela agência de publicidade África. A mudança faz parte de uma estratégia da Brahma para que a lata tenha maior visibilidade nas prateleiras.

 

 

 

Latapack Ball

Foi lançada a pedra fundamental da nova fábrica de latas de Latapack-Ball em Três Rios – RJ. Jorge Bannitz (foto), diretor comercial da Latapack-Ball, afirma que unidade, a terceira da empresa no Brasil, opera atualmente com capacidade para produzir 850 milhões de latas/ano, mas alcançará nos próximos anos mais de 3 bilhões de latas/ano.
como objetivo disseminar conceitos e práticas sustentáveis. A Abralatas também apoiou o curso “Capacitação em Mercado de Carbono”, que a ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) realizou no início de agosto em São Paulo.
dos supermercados, sendo mais facilmente identificada pelos consumidores.

Do gosto do consumidor

guaranajesusO Guaraná Jesus, um dos refrigerantes mais consumidos no Maranhão, ganhou a medalha de ouro de melhor estratégia de marketing no Prêmio Internacional de Excelência em Design, o Idea. A campanha para escolha do novo rótulo da lata contou com a ajuda dos consumidores. Foram mais de 12 mil votos pela Internet e por SMS. O modelo vencedor lembra os azulejos coloniais portugueses de São Luís, capital do Maranhão. A campanha foi realizada no final de 2008, e desde então, as vendas do refrigerante cresceram 17%, segundo a consultoria Nielsen.
Na mesma linha, a Sprite vai convidar o consumidor a criar quatro novas identidades visuais para suas latas por meio de votação pela internet. É a ação “Refresque suas Ideias”, com inscrições até 3 de novembro. Para inspirar os candidatos, a marca lançou uma coleção de quatro latas em edição limitada, com identidades visuais assinadas por nomes de referência na arte urbana do grafite: Bruno Big, Fefê Talavera, Jotapê e Nina Moraes.

Eventos

Dois eventos importantes para o setor contam com o apoio da Abralatas: o Embala Nordeste 2010 e a ECO Business Show 2010. O primeiro evento, a 5ª Feira Internacional de Embalagens e Processos Industriais do Nordeste (Embala Nordeste 2010), será realizado em Olinda (PE), entre os dias 23 e 28 de agosto.
Já a Feira e Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade (ECO Business Show), acontecerá entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, em São Paulo, e tem como objetivo disseminar conceitos e práticas sustentáveis. A Abralatas também apoiou o curso “Capacitação em Mercado de Carbono”, que a ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) realizou no início de agosto em São Paulo.

>> Notícias da Lata - Edição 32

Mais notícias dessa publicação: