26-08-2016

Crescer com sustentabilidade

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Pensar em toda a cadeia, desde a produção até o consumidor final, em termos de sustentabilidade é a chave da questão segundo os especialistas. Para eles, 2015 foi um ano em que stakeholders tomaram ações concretas com o mesmo objetivo, no sentido de viabilizar ações mais sustentáveis, o que deve impulsionar novas práticas a partir deste ano. “O maior desafio é engajar toda essa cadeia no dia a dia”, afirmou Malu Nunes, diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, destacando que a ecoeficiência, ou seja, uma melhor produção com menor impacto ambiental, deve permear toda e qualquer ação de negócio das empresas. Para Carlos Medeiros, membro do Conselho Diretor da Abralatas, o preço de qualquer produto comercializado deve embutir os custos ambientais. “É preciso que haja um tratamento tributário diferenciado que permita fazer a distinção de produtos que cumpram as metas ambientais. Já existem exemplos em outros países de modelos que poderiam ser implementados no Brasil”, disse. Também participou da mesa de debate o gerente de Sustentabilidade da Basf na América do Sul, Emiliano Graziano.

“É preciso que haja um tratamento tributário diferenciado que permita fazer a distinção de produtos que cumpram as metas ambientais” – Carlos Medeiros – conselheiro da Abralatas

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Carlos Medeiros, Emiliano Graziano e Malu Nunes

>> Notícias da Lata - Edição 68

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