04-07-2016

Prestígio internacional

Abralatas recebe título de melhores práticas de responsabilidade social na área corporativa

A agência Platts, uma das líderes mundiais em informações sobre energia e commodities, conferiu à Abralatas o primeiro lugar na categoria Corporate Social Responsibility, no Platts Global Metal Awards 2016, evento ocorrido em Londres. No quesito, a associação disputou o prêmio com grandes nomes da indústria, como a francesa ArcelorMittal e a brasileira Gerdau.

É a primeira vez que uma associação é indicada e contemplada com um prêmio Platts. Segundo a agência, o reconhecimento à Abralatas é resultado de seu empenho em contribuir com o desenvolvimento do setor de latas de alumínio para bebidas no país de forma sustentável, com minimização dos seus impactos ambientais pós-consumo. O índice de reciclagem da embalagem no país, que em 2014 alcançou 98,4%, foi critério decisivo para a premiação como reconhecimento aos esforços da associação e do país, bem como exemplo internacional a ser seguido pelas empresas mundiais do setor de alumínio.

entrega_premio_platts

Renault Castro recebe o Prêmio Platts

O prêmio também reconhece a importância da Abralatas como fomentadora de discussões e pela busca de soluções para uma economia de baixo carbono, proporcionada, principalmente, pelo Ciclo de Debates Abralatas, evento iniciado em 2010. A Platts avaliou ainda o empenho da associação na elaboração da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), marco para o setor de reciclagem do Brasil, bem como na promoção da inclusão social dos que trabalham na coleta e na reciclagem dos resíduos sólidos descartados, os catadores de materiais recicláveis.

Para o presidente executivo da Abralatas, Renault Castro, o prêmio é um importante reconhecimento do trabalho social e ambiental desenvolvido pelo setor, que mantém os maiores índices mundiais de reciclagem da lata de alumínio para bebidas, próximos a 100% há mais de 10 anos, fortalecendo ainda o debate da importância sobre a implementação de uma tributação verde no Brasil. “A Abralatas tem colaborado intensamente para o debate sobre sustentabilidade, respaldada pelo fato de ter a embalagem mais reciclada do mundo. Precisamos intensificar a promoção de estudos sobre a adoção de uma política tributária que estimule a produção e o consumo de bens e serviços de baixo impacto ambiental”, afirmou.

Esta é a quarta edição do Prêmio Platts que busca reconhecer os grandes e inovadores líderes da indústria de metais. A noite de premiação ocorreu em 19 de maio, no hotel Marriot Grosvenor Squares Garden, em Londres.

A agência Platts é uma das líderes mundiais em informações e notícias globais sobre o mercado de energia, produtos petroquímicos e metais.

>> Notícias da Lata - Edição 67

Mais notícias dessa publicação:

04-07-2016
Ética tributária
04-07-2016
Economia limpa
04-07-2016
Curta na Lata
04-07-2016
Nova fabricante