04-07-2016

Nova fabricante

Companhia europeia acerta aquisição de unidades industriais da Ball no Brasil

Terceiro maior mercado mundial de latas para bebidas, o Brasil ganha um novo player nos próximos meses, a Ardagh Group. A entrada da fabricante de embalagens, baseada em Luxemburgo, na Europa, atende a uma exigência dos órgãos reguladores em todo o mundo para a aprovação da aquisição da Rexam pela Ball. No Brasil, o acordo julgado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) envolve duas plantas de fabricação de corpo de latinhas de alumínio da Latapack-Ball, em Alagoinhas (BA) e Jacareí (SP).

mapa_brasil_fabricasO acordo comercial entre a nova Ball e a Ardagh foi anunciado em abril e está avaliado em 3,42 bilhões de dólares. Inclui cerca de 20% das fábricas de produção de latas e tampas para bebidas da Ball/Rexam na Europa, no Brasil e nos Estados Unidos. A aquisição transformará a Ardagh na terceira maior fabricante de embalagens para bebidas do mundo.

Após aprovação pelo Cade, a Ball, que adquiriu a Rexam no ano passado, passará a ter fábricas em Águas Claras (RS), Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Extrema (MG), Jacareí (SP), Pouso Alegre (MG), Recife (PE), Santa Cruz (RJ) e Três Rios (RJ), além de unidades produtoras de tampas em Simões Filho (BA), Manaus (AM) e Recife (PE).

Além da Ball e da nova entrante, a produção brasileira conta ainda com a fabricante Crown Embalagens, com unidades em Cabreúva (SP), Estância (SE), Manaus (AM), Ponta Grossa (PR) e Teresina (PI).

No ano passado, foram comercializadas no Brasil 24,1 bilhões de latas para bebidas.

>> Notícias da Lata - Edição 67

Mais notícias dessa publicação:

04-07-2016
Ética tributária
04-07-2016
Economia limpa
04-07-2016
Curta na Lata