10-04-2007

Curta na Lata – Ed.13

Aleris
Paulo Geraldo Correa é o novo diretor presidente da Aleris no Brasil. Economista especializado em Finanças, ingressou no mercado de alumínio no setor financeiro da então Latasa, atual Rexam. Após a aquisição das atividades de reciclagem pela norueguesa Tomra, Paulo Correa assumiu a Diretoria Administrativa e Financeira, cargo que exerceu mesmo depois da aquisição das operações pela Aleris.

Aquecimento
Um aquecedor solar alternativo, produzido com latas de alumínio, ganhou o Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio, destinado a pesquisadores de graduação e pós-graduação do país. O projeto foi desenvolvido por estudantes de Tecnologia em Produção Mecânica, do Centro Universitário de Itajubá. O aquecedor utiliza três eventos físicos – reflexão, efeito estufa e absorção da luz – para aquecer a água e, por ser de baixo custo e fácil manuseio, poderá ser utilizado em escala para comunidades carentes.

 

camp_lata_ed_13Sucos
A General Brands, maior fabricante nacional de refrescos em pó, entra com a marca Camp Néctar num mercado estimado em R$ 1 bilhão. A empresa quer aproveitar o atual sistema de distribuição do Camp em pó, que conta com pontos de venda espalhados por todo o Brasil, para conquistar 5% do mercado em 12 meses. As latas de 335 ml são fornecidas pela Crown Embalagens.

 

Consumo responsável
A Tesco, maior rede de supermercados do Reino Unido, anunciou que irá colocar rótulo em todos os 70 mil produtos que vende em suas lojas, informando a quantidade de emissão de carbono de cada um. O objetivo é levar o consumidor a perceber o impacto da produção das mercadorias sobre o aquecimento global. O consumidor poderá comparar o “custo carbono” dos produtos, assim como hoje se habituou a comparar calorias e nutrientes, por exemplo.

>> Notícias da Lata - Edição 13

Mais notícias dessa publicação: