18-03-2019

Carnaval e sustentabilidade

Campanha_Ball

Pelo segundo ano consecutivo, a fabricante de latinhas Ball aproveitou o carnaval para falar de sustentabilidade com consumidores e foliões. Além de atuar nas redes sociais com informações sobre consumo consciente, reciclagem e educação ambiental, a campanha #VADELATA contou com o apoio de parceiros e organizou a gestão de resíduos recicláveis de grandes festas brasileiras. Só na Sapucaí (Rio de Janeiro-RJ) e no Galo da Madrugada (Recife-PE), por exemplo, as ações da Campanha resultaram no recolhimento de cerca de 80 toneladas de latinhas. Neste ano, o slogan da campanha carnavalesca foi “Quem curte natureza e diversão, cai na folia de latinha na mão”.

“O objetivo da ação foi propor uma reflexão sobre escolhas de consumo e mostrar, de forma descontraída, quais são os benefícios da embalagem mais amiga do meio ambiente: a latinha de alumínio”, explica a gerente de Comunicação e Relacionamento com as Comunidades da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, Thaís Moraes.

Em 2018, as campanhas de conscientização realizadas pela Ball durante o carnaval e a Copa do Mundo abordaram o tema “Quem torce pelo mundo bebe na latinha”. Na época, os consumidores puderam trocar suas latas usadas por mudas de árvores. Cerca de dez hectares de Mata Atlântica foram reflorestados, calcula Thaís. Segundo a gerente da Ball, o movimento Vá de Lata vem se popularizando cada vez mais na indústria, por meio de parcerias com clientes em suas ativações de marca, contato com influenciadores e lançamento de novos produtos.

>> Notícias da Lata - Edição 83

Mais notícias dessa publicação:

18-03-2019
Mais espaço
18-03-2019
Frente Renovada
18-03-2019
Santa Catarina!
18-03-2019
Curta na lata 83