23-04-2013

Associados: O coração dos fabricantes de latas

A Stolle Machinery é a fornecedora líder mundial de equipamentos para produção de latas e de máquinas de produção de tampas para a indústria global de latas. As máquinas de alta velocidade da Stolle estão em todas as fábricas no Brasil e são fundamentais para a produção das latinhas.

“A Stolle fornece soluções completas para os clientes, desde o projeto da fábrica, passando pelo projeto da lata, especificações para a construção da fábrica, produção e compra dos equipamentos, treinamento da equipe do cliente, comissionamento, start-up e acompanhamento da operação até que atinja a eficiência e a qualidade contratadas”, afirma Arnaldo Costa (foto), diretor geral da Stolle Machinery Brasil.

Em abril, a Stolle realizou em Campinas, entre os dias 16 e 17, o Stolle Tech Symposium, onde foram apresentadas várias inovações, inclusive a nova aplicadora de selante linear, que permite fazer troca de tamanhos de tampas em 5 minutos.

5361Arnaldo_Costa_ed_49

“O principal objetivo é trazer as novidades da Stolle e de outros fornecedores importantes do mercado de latas e tampas para nossos clientes na América do Sul. Trouxemos pessoas de grande conhecimento, líderes em suas áreas de atuação”. Neste ano o evento contou com a participação do ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega. Já a Abralatas participou da rodada de apresentações com Renault Castro, diretor executivo da instituição. “Renault apresentou uma visão muito interessante e detalhada de nosso mercado de latas e também sobre como a reciclagem tem caminhado e como o Brasil tem se destacado, tudo apresentado de forma muito clara e acessível a todos”, afirma Arnaldo Costa.

Algumas das máquinas fabricadas pela Stolle fundamentais na produção de latas são a Cupper, a Bodymaker, a Decoradora, o Inside Spray System e o Light Tester. Já na fabricação das tampas, a Stolle oferece a maioria dos equipamentos de produção: Prensa Shell, Aplicadora de Vedante e Prensa de Conversão.

Atenta ao crescimento da diversidade dos novos formatos, a Stolle fez lançamentos recentes, como o travamento magnético do Die Set da Cupper. “Eliminamos uma grande quantidade de parafusos e a demora para remoção do Die Set na conversão para novo tamanho de lata”. Há dois anos a empresa também lançou a Bodymaker B724, construída primeiramente pela Stolle Brasil para a Rexam Pouso Alegre. “Esta máquina pode produzir latas de 8oz a 16oz somente com a troca do ferramental e ajuste na alimentação do copo a uma velocidade de 400 lpm”, afirma Arnaldo.

As equipes de engenharia e de desenvolvimento elaboram constantemente novas melhorias e inovações que aumentam as velocidades de produção, economizam materiais e aumentam o apelo ao consumidor, ao mesmo tempo em que maximizam a produtividade e a rentabilidade dos clientes. “Nossa frente no Brasil está plenamente capacitada para produção de equipamentos, produção de ferramentas de precisão, assistência técnica, além de mantermos em nossas unidades de Indaiatuba e de Manaus mais de 3 milhões de dólares em peças de reposição para pronto atendimento”, declara.

>> Notícias da Lata - Edição 49

Mais notícias dessa publicação: